Nova Mitsubishi L200 Triton chega no fim do mês e conviverá com a antiga
Picape média ganhará a frente do Pajero Sport e novo câmbio automático, mas motor 2.4 turbodiesel pode não ter mudanças
A Mitsubishi prepara para o próximo dia 27 o lançamento da linha 2021 da picape L200 Triton Sport. Não se trata de uma nova geração, mas de um facelift que deixa a picape média com frente semelhante com a do Pajero Sport.
Os faróis ficaram mais estreitos e dividem o espaço com as luzes diurnas de leds, enquanto setas e faróis de neblina dividem um bloco maior logo abaixo. Grade e para-choque têm linhas mais retas e afiladas, o que garante visual mais agressivo (e atraente) para a picape média.
Na traseira, a picape ganhou novas lanternas e as laterais da caçamba estão um pouco mais altas. Por dentro, novo volante com quatro raios e a parte central do painel mais vertical dão ar de novidade.
Com essas diferenças nova L200 Triton Sport responderá pelas versões mais caras da picape. A antiga mudou de nome, passou a atender por L200 Triton Outdoor para permanecer em linha. Os preços variam entre R$ 149.990 e R$ 203.990.
As duas picapes compartilharão o motor 2.4 turbodiesel que rende 190 cv de potência a 3.500 rpm e torque máximo de 43,9 kgfm a 2.500 rpm. Contudo, a nova L200 terá o novo câmbio automático de seis marchas, enquanto a antiga seguirá com os manual e automático de cinco marchas. Vale lembrar que o Pajero Sport usa o mesmo motor, mas com câmbio automático de oito marchas.
Entre as novidades tecnológicas da L200 2021 estão alerta de ponto cego e de tráfego cruzado que emite sinal em caso de obstáculos ao acionar a ré. A picape ainda passará a contar detector de pedestres e de tráfego dianteiro que podem parar a picape automaticamente em situações de risco.
Lá fora, a nova L200 Triton Sport tem câmeras de monitoramento 360°, sistema autônomo de frenagem de emergência, monitoramento de ponto cego, assistência para mudança involuntária de faixa de rolamento e sistema de alerta de tráfego cruzado. Esses novos equipamentos são esperados por aqui, pelo menos na versão topo de linha.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.