Nova Ram 1500: 75 fotos exclusivas da picape mais potente do Brasil
Imagens do fotógrafo Fernando Pires mostram detalhes do lançamento, que chegará às lojas em 2021 na versão Rebel por R$ 399.990
Por Gabriel Aguiar
Atualizado em 11 dez 2020, 12h05 - Publicado em 10 dez 2020, 19h30
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após publicidade
Picape chegará às lojas apenas com motor a gasolina (Fernando Pires/Quatro Rodas)
A nova Ram 1500 só chegará às concessionárias brasileiras em abril de 2021. Só que QUATRO RODAS já dirigiu a picape com motor V8 5.7 movido a gasolina com 400 cv e 60 cm mais que um ToyotaHilux. O preço? Pelo menos R$ 399.990
Haverá dois níveis de equipamentos, mas sistema de som Harman Kardon de 900W (com 19 alto-falantes e subwoofer), detalhes pintados de preto, tampa traseira multifuncional e retrovisor com câmera só vêm no mais caro, estimado em R$ 419.990.
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.
De acordo com o fabricante, a Ram 1500 – que pesa 2.610 kg – consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos. E as médias de consumo de combustível, segundo dados do Inmetro, são de 5,6 km/l no ciclo urbano e 6,6 km/l no ciclo rodoviário.
Por enquanto, a marca norte-americana não divulga quantas unidades espera vender no Brasil. Porém, vale dizer que a previsão de emplacamentos da Ram 2500, no lançamento, era de 700 veículos, número de deve aumentar a 1.500 até o fim de 2020.
Continua após a publicidade
–(Fernando Pires/Quatro Rodas) Entre-eixos é grande o suficiente para caber um Fiat Mobi (e sobram 10 cm) (Fernando Pires/Quatro Rodas) Modelo virá apenas na configuração “aventureira” Rebel (Fernando Pires/Quatro Rodas)–(Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade
–(Fernando Pires/Quatro Rodas) Derrapagens só são possíveis com controle de estabilidade desligado–(Fernando Pires/Quatro Rodas)
–(Fernando Pires/Quatro Rodas)–(Fernando Pires/Quatro Rodas)–(Fernando Pires/Quatro Rodas)–(Fernando Pires/Quatro Rodas) Faróis têm iluminação por led e assinatura da marca–(Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade
–(Fernando Pires/Quatro Rodas)–(Fernando Pires/Quatro Rodas) Pneus de uso misto são mais adaptados ao fora de estrada e suspensão é elevada em 2,5 cm (Fernando Pires/Quatro Rodas)–(Fernando Pires/Quatro Rodas) Há capacidade para apenas 610 kg de carga (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade
–(Fernando Pires/Quatro Rodas)–(Fernando Pires/Quatro Rodas) Terceira luz de freio também abriga uma câmera–(Fernando Pires/Quatro Rodas)–(Fernando Pires/Quatro Rodas) Como nos modelos da Jeep, há detalhes escondidos no para-brisa–(Fernando Pires/Quatro Rodas)–(Fernando Pires/Quatro Rodas)–(Fernando Pires/Quatro Rodas)–(Fernando Pires/Quatro Rodas)–(Fernando Pires/Quatro Rodas)–(Fernando Pires/Quatro Rodas)–(Fernando Pires/Quatro Rodas) Tampa traseira abre de maneira convencional (Fernando Pires/Quatro Rodas) E também abre para os lados, de maneira assimétrica (Fernando Pires/Quatro Rodas)–(Fernando Pires/Quatro Rodas) Cada para-lama leva até 103 litros de carga e há tomada de 115V (Fernando Pires/Quatro Rodas)–(Fernando Pires/Quatro Rodas)–(Fernando Pires/Quatro Rodas)–(Fernando Pires/Quatro Rodas)–(Fernando Pires/Quatro Rodas)–(Fernando Pires/Quatro Rodas)–(Fernando Pires/Quatro Rodas)–(Fernando Pires/Quatro Rodas)–(Fernando Pires/Quatro Rodas)–(Fernando Pires/Quatro Rodas)–(Fernando Pires/Quatro Rodas) Há saídas de ventilação, tomada 115V e entradas USB na segunda fileira (Fernando Pires/Quatro Rodas) Na segunda fileira, há espaço para três adultos viajaram confortavelmente (Fernando Pires/Quatro Rodas) Bancos dianteiros são confortáveis e têm ajustes elétricos (Fernando Pires/Quatro Rodas) Console central leva até notebook de 15 polegadas e tem tomada de 115V (Fernando Pires/Quatro Rodas)–(Fernando Pires/Quatro Rodas)–(Fernando Pires/Quatro Rodas) Assistente de permanência em faixa pode ser desativado no painel–(Fernando Pires/Quatro Rodas) Também há duas tomadas de 115V na cabine (Fernando Pires/Quatro Rodas)–(Fernando Pires/Quatro Rodas)–(Fernando Pires/Quatro Rodas)–(Fernando Pires/Quatro Rodas) Central multimídia chama a atenção na cabine e controla diversas funções (Fernando Pires/Quatro Rodas)–(Fernando Pires/Quatro Rodas)–(Fernando Pires/Quatro Rodas) Câmbio tem acionamento giratório (Fernando Pires/Quatro Rodas) Freio de estacionamento é elétrico e há ajuste de altura dos pedais (Fernando Pires/Quatro Rodas)–(Fernando Pires/Quatro Rodas)–(Fernando Pires/Quatro Rodas)–(Fernando Pires/Quatro Rodas) É possível controlar marcha limite, mas não há borboletas–(Fernando Pires/Quatro Rodas)–(Fernando Pires/Quatro Rodas) Modelo já traz teto solar de série no nosso mercado (Fernando Pires/Quatro Rodas) Acabamento no painel inclui partes macias ao toque e diferentes texturas (Fernando Pires/Quatro Rodas)–(Fernando Pires/Quatro Rodas) Motor tem 400 cv de potência e 56,7 kgfm de torque (Fernando Pires/Quatro Rodas)–(Fernando Pires/Quatro Rodas)–(Fernando Pires/Quatro Rodas)–(Fernando Pires/Quatro Rodas)–(Fernando Pires/Quatro Rodas)
VW Tera: veja tudo sobre o SUV MAIS BARATO que Nivus e T-Cross e MAIS COMPLETO que Polo
A Volkswagen acabou com o segredo e mostrou seu SUV mais barato. O VW Tera começará a ser vendido no Brasil entre maio e junho, mas nós já pudemos conferir todos os seus detalhes e investigar os detalhes que a fabricante ainda não contou. Vem conosco olhar o VW Tera bem de pertinho!
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.