Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Nova Toyota Hilux ganha motor mais potente e, enfim, central decente

Além do visual renovado, picape média tem motor diesel mais potente, central multimídia com integração com smartphones e conseguiu esconder a câmera de ré

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 4 jun 2020, 13h04 - Publicado em 4 jun 2020, 10h13
Toyota Hilux 2021 (1)
(Divulgação/Toyota)

Nada de nova geração. A Toyota Hilux 2021 que acaba de ser revelada para Tailândia, Austrália e mercados europeus é, na verdade, a segunda reestilização da atual quarta geração da picape, lançada há apenas cinco anos.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

A boa notícia é que a fabricante japonesa aproveitou a ocasião para resolver questões antigas da picape média, mas sem grande revolução. E isso também diz respeito ao conjunto mecânico.

Toyota Hilux 2021 (3)
(Divulgação/Toyota)

Grande parte das mudanças estéticas se concentram na dianteira. A grade dianteira cresceu avançando sobre o para-choque dianteiro e ganhou formato que se assemelha ao SUV RAV4. O acabamento da peça varia em função da versão, podendo ter moldura preta ou com bordas prateadas.

Os faróis mantiveram o formato antigo, mas passam a ser do tipo full-led em grande parte das versões.

Continua após a publicidade
Toyota Hilux Invincible 2021 (9)
(Divulgação/Toyota)

A traseira mostra que a Toyota finalmente conseguiu esconder a câmera de ré na maçaneta da caçamba. Além disso, as lanternas têm iluminação completamente nova e com leds, mas as peças têm exatamente o mesmo formato de antes, uma estratégia para evitar mudanças na estamparia – o que é muito mais caro do que alterar peças plásticas.

Toyota Hilux Invincible 2021 (4)
(Divulgação/Toyota)

Mas essa regra não é seguida pela versão Invincible. Ela não é inédita lá fora, mas passou a apostar em mais elementos visuais para se tornar a versão mais aventura da linha.

Continua após a publicidade
Toyota Hilux Invincible 2021 (6)
(Divulgação/Toyota)

Tem molduras nas caixas de roda (que envolvem até mesmo os faróis de neblina), santoantonio, estribos laterais, capota rígida, faróis escurecidos e até mesmo o nome da versão estampado nas laterais e na tampa da caçamba.

Toyota Hilux Invincible 2021 (7)
(Divulgação/Toyota)

Por dentro, nada que possa impressionar. O painel é rigorosamente o mesmo e o conjunto de instrumentos também, mas com novos grafismos – que também mudam em função da versão. A iluminação ambiente nas portas é um mimo. Contudo, a antiga central multimídia lenta e com pouquíssimas funções foi substituída por uma nova com Android Auto, Apple Carplay e botões físicos.

Continua após a publicidade
toyota_hilux_invincible_double_cab_966
(Divulgação/Toyota)

Mas o ar-condicionado automático continua com apenas uma zona de temperatura e sem saídas para a traseira.

toyota_hilux_invincible_double_cab_393.jpeg
(Divulgação/Toyota)

Quanto aos motores, quem recebeu atenção da Toyota foi o 2.8 turbodiesel. A potência passou dos 177 cv para 204 cv, enquanto o torque subiu de 45,9 kgfm para 51 kgfm. Mas esse aumento do torque só vale para as versões com câmbio automático de seis marchas: as versões com câmbio manual têm 42,8 kgfm.

Continua após a publicidade
Toyota Hilux Invincible 2021 (2)
(Divulgação/Toyota)

Na Austrália, a Toyoa Hilux ainda terá versões com motor 2.4 turbodiesel de 150 cv e 2.7 a gasolina de 158 cv – oferecido no Brasil com 163 cv em versão flex.

Comuns aos mercados asiáticos são as alterações na suspensão. A Toyota fala em novos amortecedores, novo embuchamento das suspensões e em mudanças nas molas semi-elípticas para tornar sua picape média mais confortável.

Toyota Hilux Invincible 2021 (1)
(Divulgação/Toyota)
Continua após a publicidade

Todas essas mudanças estarão nas Hilux vendidas no Brasil até o final do ano. A produção da picape renovada na Argentina começa em meados do segundo semestre.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Nova Toyota Hilux ganha motor mais potente e, enfim, central decente
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.