Dia das Mães: Assine por apenas 5,99/mês

Nova Toyota Hilux SRX Plus tem melhorias no chassi e parte dos R$ 334.890

Nova versão fica posicionada abaixo da GR Sport e tem aprimoramentos no chassi e suspensão para trazer mais conforto

Por João Vitor Ferreira
9 nov 2023, 18h42
Hilux SRX Plus
 (Divulgação/Toyota)
Continua após publicidade

A Toyota Hilux já era disponibilizada em sete versões em nosso mercado, mas a montadora japonesa sentiu que ainda faltava algo para complementar o portfólio. Por isso, quem chega ao mercado é a nova Hilux SRX Plus, uma versão com aprimoramentos técnicos que buscam melhorar a dinâmica de condução e conforto dos passageiros. 

De acordo com a Toyota, a nova Hilux SRX Plus traz uma plataforma aprimorada e com eixos mais largos. São 140 mm a mais na dianteira e 155 mm na traseira, além de uma inédita barra estabilizadora no eixo traseiro, que aumenta a rigidez de rolagem em 20%, melhorando a sensação de dirigir nas curvas, como afirma a montadora.

Hilux SRX Plus
(Divulgação/Toyota)

Os braços da suspensão também foram alargados e os amortecedores foram trocados por de tubos duplos e tem 3 mm a mais de diâmetro, aumentando a capacidade de absorção de impacto. Já no caso dos amortecedores eles também foram reposicionados para fora do chassi. Com a reconfiguração do chassi, a SRX plus ganhou mais 20 mm de altura em relação ao solo, melhorando seu ângulo de ataque em 1 grau.

Continua após a publicidade
Hilux SRX Plus
(Divulgação/Toyota)

Há também mudanças que modificam o visual da Hilux, algumas delas são até funcionais. As caixas de rodas ganharam novas molduras mais largas e na cor do veículo, enquanto na traseira foi adicionada uma barra aerodinâmica (também na cor do carro) que reduz a turbulência e diminui o ruído do vento, minimizando as vibrações e o consumo de combustível, segundo a Toyota.

Hilux SRX Plus
(Divulgação/Toyota)
Continua após a publicidade

Mas as novidades param por aí. De resto, a picape segue igual ao modelo topo de linha, trazendo 7 airbags e o sistema Toyota Safety Sense, com piloto automático adaptativo (ACC), da frenagem autônoma, alerta sonoro pré-colisão e sistema de alerta de saída de faixa. Para o conforto, há ar-condicionado automático e digital de duas zonas, câmera de 360 graus e central multimídia de 9’’ com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

Compartilhe essa matéria via:
Hilux SRX Plus
(Divulgação/Toyota)
Continua após a publicidade

Sob o capô, nada muda e a picape segue com o motor 2.8 turbodiesel 16V de 204 cv e 50,9 kgfm a 2.800 rpm. O câmbio é automático de seis marchas e a picape ainda dispõe de bloqueio do diferencial traseiro e além de controle de descida e subida.

Hilux SRX Plus
(Divulgação/Toyota)

Posicionada entre a SRX e a GR Sport, a Hilux SRX Plus custará a partir de R$ 334.890 e as reservas poderão ser feitas a partir do dia 10 de novembro. A lista de opcionais é a mesma do resto da linha, trazendo itens como soleira, engate e assistente de caçamba.

Hilux SRX Plus
(Divulgação/Toyota)
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.