Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Nova Toyota Hilux tem peça registrada no Brasil e chega ainda em 2020

Para-choque registrado pela empresa japonesa no Brasil reforça que estreia será no terceiro trimestre

Por Renan Bandeira
Atualizado em 2 fev 2021, 16h47 - Publicado em 14 jul 2020, 13h33
Toyota Hilux 2021 chumbo vista 3/4 de frente
(Divulgação/Toyota)

Como já havia adiantado QUATRO RODAS no último mês, a Toyota Hilux não receberá uma nova geração em 2021, mas sim uma segunda reestilização da quarta geração da picape hoje líder de vendas da categoria.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

A fabricante japonesa registrou junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) o novo para-choque dianteiro da caminhonete, confirmando que seu lançamento no Brasil acontecerá logo.

Continua após a publicidade

parachoque Toyota Hilux 2021

Na última semana, a empresa já havia registrado o pára-choque dianteiro da linha 2021 do SUV SW4 e também o SUV Raize.

A atual geração da Hilux está há cinco anos no mercado. As principais mudanças agora estão no balanço dianteiro, principalmente em relação a nova grade, que é inspirada no SUV RAV4 e possui molduras em plástico preto ou prateado.

Continua após a publicidade
Toyota Hilux 2021 (3)
(Divulgação/Toyota)

O desenho dos faróis foi mantido, mas ganharam full-led na maioria das versões. Além disso, também muda o alojamento para os faróis de neblina, que contam com desenho em “L” e lentes redondas.

Na traseira a empresa conseguiu esconder a câmera de ré a deu nova iluminação as lanternas, que também receberão leds.

Continua após a publicidade

Por dentro, tudo foi mantido como na versão anterior, com mudança de grafismo no painel de instrumentos. Além disso, a picape recebeu uma nova central multimídia compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

Toyota Hilux Invincible 2021 (7)
(Divulgação/Toyota)

A motorização também muda, embora tenha sido mantido o motor 2.8 turbodiesel. O propulsor recebeu um upgrade da Toyota e subiu de 177 cv e 45,9 kgfm para 204 cv e 51 kgfm de torque na linha 2021.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que o ganho é apenas para as versões que tenham o 2.8 turbodiesel alinhado ao câmbio automático de seis marchas.

As configurações manuais atingem torque máximo de 42,8 kgfm.

Continua após a publicidade
Toyota Hilux Invincible 2021 (4)
(Divulgação/Toyota)

O lançamento do novo visual da picape é esperado para o último trimestre deste ano junto da nova SW4. O modelo seguirá importado da Argentina.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Capa edição 734
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.