Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Esquenta Black Friday: Assine a partir de 9,90

Novas Ram 2500 e 3500 são picapes mais potentes do Brasil e chegam aos R$ 679.990

Motor 6.7 turbodiesel foi atualizado e agora entrega até 436 cv e 148,7 kgfm, e está casado com câmbio de oito marchas

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
8 ago 2025, 11h00
Nova Ram 3500 Longhorn
 (Pedro Bicudo/Ram)
Continua após publicidade

Além do título de maiores picapes do Brasil, as novas Ram 2500 e 3500 agora também são as picapes mais potentes do Brasil. A linha 2025 só estreia no Brasil agora, com atualizações no visual e o motor seis cilindros 6.7 turbodiesel modernizado para gerar 436 cv e 148,7 kgfm. Os preços são proporcionais à força.

Preços das Ram 2500 e 3500 modelo 2025:

  • 2500 Laramie – R$ 559.990
  • 3500 Laramie Night Edition – R$ 619.990
  • 3500 Longhorn – R$ 679.990

Estes preços representam um aumento significativo na comparação com a linha 2024 e também houve redução na gama de versões. Isso porque a Ram 2500 Laramie partia dos R$ 489.990 e ainda tinha a configuração Night Edition por R$ 499.990, mas esta deixa de ser importada (a produção é no México).

Nova Ram 2500 Laramie
Ram 2500 Laramie (Pedro Bicudo/Ram)

Já as Ram 3500 partiam dos R$ 504.990 para a versão Laramie (que deixa de existir), passava pelos R$ 514.990 da 3500 Laramie Night Edition e chegava aos R$ 549.990 na Longhorn. Esta versão topo de linha ficou R$ 120.000 mais cara na linha 2025.

Quais são as diferenças entre as Ram 2500 e 3500

As duas picapes são quase gêmeas, o que muda é a suspensão traseira: a Ram 2500 têm eixo rígido five-link com molas helicoidais e a Ram 3500 tem eixo rígido com feixe de molas. As capacidades de cada uma também mudam, pois a 2500 leva até 1.001 kg e reboca 8.948 kg e a 3500 pode levar 1.599 kg na caçamba ou puxar trailers com até 9.079 kg.

Continua após a publicidade
Nova Ram 2500 Laramie
Ram 2500 Laramie (Pedro Bicudo/Ram)

Essa distinção já existia. A maior evolução técnica está mesmo no motor seis cilindros em linha 6.7 High-Output, fabricado pela Cummins. Esta versão tem 59 cv e 32 kgfm extras graças a evoluções no bloco, cabeçote, sistemas de controle de emissões e também à adoção de um turbocompressor de geometria variável (TGV).

Nova Ram 3500 Laramie Night Edition
Ram 3500 Laramie Night Edition (Pedro Bicudo/Ram)

Com a mudança, o câmbio automático de seis marchas foi trocado por um de oito, também um TorqueFlite da ZF, que também pode ter ajudado a melhorar o desempenho, mas a Ram não divulga dados de aceleração e velocidade máxima das picapes. Também não divulga o consumo. As picapes continuam com tração 4×4 com reduzida.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Picapes têm design atualizado

Nova Ram 3500 Laramie Night Edition
Ram 3500 Laramie Night Edition (Pedro Bicudo/Ram)

Também houve mudanças no design. As diferenças mais notáveis ficam por conta da grade dianteira, menor e com novo formato e com o escrito Ram maior, e também há novos faróis divididos em duas partes. O para-choque, por outro lado, segue praticamente idêntico. Na traseira, todas as versões receberam novas lanternas de leds.

Continua após a publicidade

Algumas alterações são dedicadas a algumas versões. A Ram 2500 Laramie tem novas rodas aro 18 e estribo lateral cromado fixo, enquanto as Ram 3500 têm estribos elétricos. A 3500 Laramie Night Edition se difere por ter grade na cor preto brilhante, logotipos escurecidos, retrovisores com acabamento preto e para-choques na cor da carroceria, além do interior totalmente preto.

Nova Ram 3500 Longhorn
Ram 3500 Longhorn (Pedro Bicudo/Ram)

Por dentro, as Ram 2500 Laramie têm acabamento marrom e bege, enquanto as 3500 Longhorn têm interior de couro marrom com pequenas partes de tecido e com filigranas com estilo country e até fivelas metálicas decorando os bolsos atrás dos bancos dianteiros.

Nova Ram 2500 Laramie
Ram 2500 Laramie (Pedro Bicudo/Ram)
Continua após a publicidade

As três versões são bastante luxuosas por dentro, mas o acabamento e o conteúdo varia entre elas. Todas têm duas bases de carregamento sem fio e quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas, mas só as 3500 têm central vertical de 14,5 polegadas e apenas a versão Longhorn tem de série uma tela de 10,25″ para o carona, que é ativada porque o motorista não pode ver as informações exibidas nela.

Nova Ram 3500 Longhorn
Ram 3500 Longhorn (Pedro Bicudo/Ram)

A versão mais cara também tem bancos dianteiros elétricos, com ventilação, aquecimento e função de memória para o motorista que contempla também a posição dos espelhos e a regulagem elétrica de distância dos pedais, mas a direção é apenas escamoteável, sem ajuste de profundidade. Os bancos traseiros têm aquecimento e podem ser levantados para transformar o espaço em uma área de carga.

Você está sendo filmado (em silêncio)

A Ram 3500 também tem sistema de som Harman-Kardon com 750W de potência e sistema de cancelamento de ruído ativo na cabine, mas as 2500 também tem para-brisa e vidros dianteiros laterais acústicos.

Continua após a publicidade

O motorista também ode monitorar oito cãmeras, sendo que duas delas amplia a visão lateral do carro e projeta as imagens no espelho retrovisor interno, sendo mais útil para o uso com grandes reboques. O retrovisor, por sinal, também pode mostrar a imagem da traseira.

Nova Ram 3500 Longhorn
(Pedro Bicudo/Ram)

Também é possível conectar ao carro mais duas câmeras que podem ser instaladas no reboque, vendidas como acessório. A versão Longhorn tem de série um assistente de reboque, que opera eletricamente a direção em manobras com o reboque.

Independente da versão, as maiores picapes da Ram estão disponíveis no Brasil apenas nas cores Prata Granite Crystal (metálica), Preto Diamond (perolizada) e Branco Bright (sólida).

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 2,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a R$2,99/mês.