O Android Auto ganhou uma atualização que muda consideravelmente a disposição do menu inicial. O sistema do Google agora pode ainda ajustar-se a diferentes tamanhos e disposições de centrais multimídias de maneira automática.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
Sabe quando a tela do carro é vertical, mas o sistema continua disposto na horizontal e, assim, exibe bordas pretas gigantes? Então, isso não vai mais acontecer, conforme é possível observar no vídeo de divulgação dos novos recursos:
É possível notar ainda que o sistema vai privilegiar três funcionalidades, relacionadas à navegação, comunicação e mídia. De acordo com o Google, esses são os recursos mais utilizados pelos usuários.
A empresa explicou ainda que a exibição ininterrupta destes segmentos diminui o tempo em que o motorista tira os olhos da via transitando entre as telas da central.
Outra novidade é que o Google Assistant vai passar a sugerir respostas rápidas para mensagens. O mecanismo também vai permitir ao usuário compartilhar o tempo que ele vai levar para chegar ao destino final.
A atualização do Android Auto oferece ainda otimização para centrais com o Google built-in, o antigo Google Cast. Esse recurso permite com que a tela do carro exiba vídeos a partir de outros aparelhos, como um smartphone, por exemplo. Ou seja, será possível assistir vídeos do YouTube ou do seu streming preferido.
O recurso chega no momento em que cada vez mais usuários precisam esperar um tempo relevante para a recarga de baterias em veículos elétricos.