Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Novo Audi A7L é cupê transformado em sedã exclusivo para a China

Em busca de ampliar seus ótimos números no maior país do mundo, Audi cria "limusine" a partir de A7 Sportback alongado

Por Eduardo Passos
20 abr 2021, 09h57
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Mesmo no mercado de luxo há diferentes patamares. O Audi A7L, por exemplo, foca na base desse nicho
    Mesmo no mercado de luxo há diferentes patamares. O Audi A7L, por exemplo, foca em diferentes segmentos do nicho (Divulgação/Audi)

    Na busca por agradar o gigantesco mercado chinês vale quase tudo. A Audi, por exemplo, mostrou seu apreço aos consumidores locais lançando o sedã grande A7L exclusivamente ao país asiático.

    Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90 

    A7 como sedã? Pois é. O cupê de quatro portas foi transformado em um três-volumes ao ganhar uma versão estendida, oferecendo basicamente entre-eixos alongado em cerca de 10 cm. A apresentação do modelo de luxo ocorreu neste fim de semana, durante o Salão de Xangai, que acontece presencialmente.

    O resultado é mais espaço para os passageiros da segunda fileira e porta-malas maior e mais proeminente, além de perfil externo elegante e com habitáculo menos inclinado, dando ares de limusine ao veículo de 5,07 m de comprimento.

    Continua após a publicidade
    Diferenças em relação ao A7 Sportback ficam mais claras na vista lateral
    Diferenças em relação ao A7 Sportback ficam mais claras na vista lateral (Divulgação/Audi)

    Como praxe, a Audi precisou se aliar a uma empresa chinesa na empreitada e, dessa vez, a construção do novo carro será feito em parceria com a SAIC, na própria região de Xangai.

    Três telas somadas medem quase 31''
    Três telas somadas medem quase 31” (Divulgação/Audi)

    Dando ideia da importância da China para qualquer montadora, só a Audi — marca premium — vendeu 727.358 unidades no país em 2020. Isso representa cerca de 40% de todos os carros vendidos no mesmo período no Brasil, independentemente da fabricante.

    Continua após a publicidade
    Audi promete espaço de limusine aos ocupantes
    Audi promete espaço de limusine aos ocupantes dos elegantes e confortáveis bancos (Divulgação/Audi)

    A busca por exclusividade e variedade também gera suas confusões e, em essência, o A7L é a versão maior de um cupê quatro-portas que, por si, é um equivalente reduzido de outro sedã, o Audi A8.

    Teto solar é bem amplo e discreto
    Teto solar é bem amplo e discreto (Divulgação/Audi)

    Não há grandes novidades estéticas em relação ao A7 Sportback no caso da versão de lançamento First Edition, apenas pequenos detalhes decorativos. Isso vale tanto para a carroceria quanto para o interior mais amplo.

    Continua após a publicidade
    O projetor das portas não poderia faltar, claro
    O projetor das portas não poderia faltar, claro (Divulgação/Audi)

    Em termos de desempenho, o carro, de certo modo, surpreende ao oferecer quase nenhuma hibridização. Na First Edition, por exemplo, o motor é o mesmo V6 3.0 turbo do A7 Perfomance.

    Porta-malas mais destacado fica ainda mais evidente com a elegante assinatura luminosa
    Porta-malas destacado fica ainda mais evidente com a elegante assinatura luminosa (Divulgação/Audi)

    O motor elétrico, de 16 cv, contribui para os 340 cv de potência e 50,9 kgfm de torque no total. A transmissão é automática, com dupla embreagem e sete velocidades, além de tração integral Quattro, exclusiva da empresa alemã.

    Faróis de led com tecnologia Matrix são destaque estético e tecnológico
    Faróis de led com tecnologia Matrix são destaque estético e tecnológico (Divulgação/Audi)
    Continua após a publicidade

    Facilitando a vida do motorista de ‘limusine’, suspensão a ar e esterçamento das quatro rodas serão itens de série, facilitando manobras nas lotadas cidades chinesas e garantindo conforto máximo na rodagem.

    Buscando agradar a todos os gostos (e bolsos), o Audi A7L também terá versões mais modestas, com motor 2.0. O carro começará a ser produzido ainda em 2021, chegando às lojas chinesas no início do ano que vem.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Capa Quatro Rodas Abril

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.