Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Novo Audi TT RS chega ao Brasil com desempenho de Ferrari

Motor 2.5 de cinco cilindros foi remapeado para chegar aos 400 cv - e vai de 0 a 100 km/h em 3,7 s

Por Rodrigo Ribeiro
1 fev 2018, 17h12
Novo Audi TT RS
Cupê 2+2, 400 cv e tração integral: receita de sucesso para os entusiastas (Divulgação/Audi)

Fãs de esportivos alemães ganharam mais uma alternativa para rechear a garagem. A Audi lançou nesta quinta (01) no Brasil o novo TT RS. O cupê superesportivo adota a plataforma modular e o trem de força do novo RS 3, mas custa quase R$ 100 mil a mais.

O TT RS tem preço sugerido de R$ 424.990, em versão única. Seu 2.5 de cinco cilindros gera 400 cv, moderados por um câmbio automatizado de dupla embreagem com sete marchas, com tração integral quattro.

Novo Audi TT RS
O aerofólio traseiro fixo é uma marca do TT RS desde a primeira geração da versão superesportiva (Divulgação/Audi)

BRU_2326Nas versões com cores escuras, os apliques normalmente em prata fosco são pintados em preto brilhante

Continua após a publicidade

O conjunto leva o TT RS, segundo a fábrica, de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos – somente 0,2 segundo mais lento que a nova Ferrari Portofino V8, que deve chegar ao Brasil este ano custando R$ 2 milhões.

A velocidade máxima do cupê alemão é de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Novo Audi TT RS
O conceito de motor cinco-cilindros em linha é usado na Audi desde o icônico Ur quattro (Divulgação/Audi)
Continua após a publicidade
Novo Audi TT RS
As rodas exclusivas de 19″ ajudam a refrigerar os enormes freios a disco ventilados e perfurados (Audi/Divulgação)

O visual do mais forte dos TT tem como maior diferença o aerofólio traseiro fixo, além dos para-choques e rodas únicos. Os apliques em prata fosco (ou preto brilhante, dependendo da cor) característicos da linha RS ficam nas saias, retrovisores e suporte do spoiler traseiro.

Novo Audi TT RS
Maior diferença no interior do RS está no volante exclusivo similar ao do R8 (Divulgação/Audi)
Continua após a publicidade

Na cabine chama a atenção o volante similar ao usado no novo R8, com botão de partida e acionamento dos modos de condução embutidos no aro.

Costuras vermelhas, peças em plástico reforçado com fibra de carbono e couro Alcantara completam o pacote de acabamento.

Entre os equipamentos há faróis em LEDs, chave presencial, ar-condicionado digital de uma zona, sensor de estacionamento traseiro e frontal, rodas de 19″, suspensão ajustável e sistema de som premium Bang & Olufsen.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.