Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Novo Audi TT RS debuta no Salão de Pequim com 400 cv

Com números dignos de superesportivo, cupê acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos

Por Diego Dias
Atualizado em 23 nov 2016, 20h57 - Publicado em 25 abr 2016, 18h33
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Audi TT RS new (1)
    Audi TT RS roadster e cupê ()

    A Audi apresenta no Salão de Pequim a versão mais poderosa do TT, o RS. Mostrado nas configurações cupê e roadster, o TT RS traz receita ainda mais apimentada do que o TTS (as impressões de QUATRO RODAS você confere aqui), já que ele é equipado com o motor 2.5 TFSI de 400 cv de potência, ou seja, 60 cv a mais do que seu antecessor.

    LEIA MAIS:

    >> Impressões: Audi TTS equilibra tecnologia, esportividade e diversão

    >> Teste: Audi RS3, um monstro em miniatura

    >> Teste: Audi A1 1.8 TFSI, um foguetinho sem concessões

    Continua após a publicidade

    O propulsor 2.5 cinco cilindros turbo agora traz bloco de alumínio, ficando mais leve, além de ter o nível de atrito interno reduzido. O torque de 48,9 mkgfm é disponível entre 1.700 e 5.850 rpm, o que faz o cupê disparar da imobilidade até os 100 km/h em apenas 3,7 segundos, enquanto o roadster faz em 3,9 segundos. Números não tão distantes do R8 V10, que cumpre a mesma prova em 3,2 segundos. A velocidade máxima é limitada em 250 km/h, podendo ser estendida para 280 km/h quando solicitado para a marca. Para tristeza dos puristas, ambos não oferecem mais o câmbio manual, sendo ofertados somente com a caixa automatizada de dupla embreagem S Tronic de sete velocidades e a conhecida tração integral Quattro da Audi – que dispõe de controle de torque.

    Audi TT RS new (3)
    Elementos aerodinâmicos foram ampliados na carroceria ()

    Em relação ao visual, o TT RS traz visual agressivo comum à linha RS, com grade no estilo colmeia, para-choques com generosas aberturas de ar e acabamento pintado em prata. Há ainda faróis e lanternas em led, bem como a dupla saída de escape oval e uma asa traseira fixa. Uma das maiores novidades são as lanternas com tecnologia Matrix Oled (diodos de luz orgânicos), opcionais, elas estão disponíveis pela primeira vez num carro de produção em série na marca. As rodas de sete raios podem ser de 19 ou 20 polegadas, essa última opcional, além de ser forjada e mais leve.

    Continua após a publicidade
    Audi TT RS new (2)
    TT RS traz nova tecnologia Matrix Oled nas lanternas ()

    Ele ainda pode ser equipado com amortecedores magnéticos adaptativos, que podem ser ajustados eletronicamente pelo sistema de modo de condução Audi Drive Select – que dita a personalidade do modelo em quatro níveis: Confort, Auto, Dynamic e Individual. O motorista ainda pode modificar o ronco do escape através de um botão localizado no console central.

    Audi TT RS new (4)
    Volante traz botão de partida e comandos do Audi Drive Select. Painel é 100% digital ()

    A cabine mantém o emblemático painel digital de 12,3 polegadas batizado de “Virtual Cockpit”, com três modos de exibição, no qual inclui a configuração RS que destaca o conta-giros, além de mostrar informações de pressão dos pneus, torque e força G. Exclusividade é o volante RS em couro com botão de partida e os comandos do Audi Drive Select. O TT RS será lançado no terceiro trimestre na Europa, com a versão Coupé custando 66.400 euros e Roadster saindo por 69.200 euros. No Brasil, o esportivo deve dar as caras no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.