Novo BMW M2 chega ao Brasil com 460 cv a partir de R$ 617.950
Cupê esportivo tem duas versões diferentes, sempre com motor 3.0 biturbo do M3 e câmbio automático de oito marchas
A BMW apresentou oficialmente a nova geração do BMW M2 ao mercado brasileiro. O icônico esportivo chega em duas versões diferentes, a partir de R$ 617.950, sempre com motor do “irmão” maior M3.
Debaixo do capô, o cupê traz um motor 3.0 biturbo de seis cilindros em linha de 460 cv de potência e 56 kgfm de torque, sempre com tração traseira e câmbio automático de oito marchas – versões manuais não serão oferecidas por aqui, ao menos por ora. Com estas credenciais, segundo a BMW, o M2 vai de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e tem velocidade máxima de 290 km/h.
O desenho do M2 causou polêmica nos últimos tempos por seus recortes angulosos. A dianteira tem aberturas quadradas e retangulares, e faróis full led com desenho diferente em relação às versões convencionais do Série 2. De lado, os para-lamas são “musculosos” e abriga as rodas aro 19 na dianteira e aro 20 na traseira. Os mesmos recortes retilíneos estão na traseira, que tem quatro saídas de escape.
O destaque no interior é o conjunto curvo de telas, com 12,3″ no quadro de instrumentos e 14,9″ na central multimídia. O acabamento escurecido mistura couro, plásticos de boa qualidade e fibra de carbono. Na versão Track, os bancos são tipo concha com estrutura em fibra de carbono, como os presentes no M3 Competition.
O novo BMW M2 está disponível em duas versões: Coupé, por R7.950, e Coupé Track, por R7.950. A versão Coupé, segundo a BMW, é projetada para uso diário, com bancos mais confortáveis e teto solar.
A Coupé Track adiciona características mais esportivas, como teto em fibra de carbono para alívio de peso, freios M Sport com pinça vermelha, iluminação M e um pacote de modos de condução mais esportivos, como o Drift Analyzer e o Laptimer.
Em ambas as versões, porém, o M2 tem uma vasta lista de itens de série. Há os modos de condução Road, Sport e Track, head-up display, modos M, serviços de chamada de emergência inteligentes, aviso de manutenção por telemetria, chave do veículo no smartphone e Android Auto e Apple CarPlay.
Há ainda ar-condicionado de três zonas, iluminação ambiente, sistema de som Harman Kardon, sistema de estacionamento semiautônomo, alerta de colisão com frenagem automática de emergência, aviso de saída de faixa, piloto automático adaptativo e controles por voz.