Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Novo BMW X3 chega ao Brasil sempre híbrido e parte dos R$ 399.950

O BMW X3 chega ao Brasil com sistema híbrido leve, mudanças na carroceria com entradas de ar maiores e grandes telas internas para a conectividade

Por Pedro Henrique Oliveira
Atualizado em 4 out 2021, 17h42 - Publicado em 4 out 2021, 17h35
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Novo BMW X3 preto visto 3/4 de frente
    O SUV da marca alemã chega ao Brasil a partir de R$ 399.950 (Divulgação/BMW)
    Novo BMW X3 preto visto 3/4 de frente
    O SUV da marca alemã chega ao Brasil a partir de R$ 399.950 (Divulgação/BMW)

    Atualizado em junho, o novo BMW X3 já está no Brasil e a novidade é que neste primeiro momento será vendido apenas em versões híbridas. 

    Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

    O SUV fabricado nos Estados Unidos está disponível em três configurações. O X3 xDrive 30e X-Line custa a partir R$ 399.950, enquanto o xDrive 30e M Sport custa R$ 439.950. A configuração mais cara é a xDrive30e M Sport Launch Edition, que custa R$ 449.950. O X3 30i, com motor 2.0 de 252 cv, deixa de ser ofertado. 

    Novo BMW X3 preto visto 3/4 de frente
    O modelo chega ao Brasil com um sistema híbrido leve que é capaz de entregar até 292 cv (Divulgação/BMW)

    A mecânica é a mesma nas três configurações. O novo BMW X3 tem um motor a combustão 2.0 TwinPower Turbo de gerar 184 cv e 35,69 kgfm, conhecido de outros carnavais, combinado a um motor elétrico. Combinados, somam 292 cv e 42,82 kgfm.

    O trem de força é conectado a um câmbio automático de oito velocidades que transmite a potência aos dois eixos por um sistema de tração integral. Esse é o segredo para o X3 ir de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos. 

    Novo BMW X3 preto visto 3/4 por trás
    O sistema híbrido é capaz de levar o SUV de 0 a 100 km/h em cerca de 6,1 segundos (Divulgação/BMW)

    Sozinho, o motor elétrico pode mover o X3 por até 46 quilômetros a até 135 km/h. O tempo de recarga da bateria é estimado em três horas em um carregador para carros elétricos do tipo wallbox, que sobe para para cinco horas e meia com um carregador de 220V e para nove horas com um de 120V. 

    Além disso, o SUV da BMW conta com o modo Battery Control, que permite que a força gerada pelo motor a combustão recarregue a bateria entre 30% e 100%. Já nos modos Sport e Sport Plus, os dois motores trabalham em sintonia para entregar o melhor desempenho.  

    Novo BMW X3 preto visto 3/4 por trás
    O para-choque passou por mudanças nas entradas de ar e as lanternas contam com um novo desenho (Divulgação/BMW)

    As versões do X3 têm em comum o visual mais agressivo e recortado com as entradas de ar. O SUV adotou novos traços mais retos e angulosos, em dia com a atual linguagem de estilo da marca, além dos faróis estarem ligeiramente menores e são full-led na versão de entrada e a laser nas mais caras. 

    Continua após a publicidade

    Na versão de entrada, o para-choque dianteiro tem um triângulo nas extremidades, abrigando a abertura que leva ar para o resfriamento dos freios. Atrás, o novo X3 substitui as lanternas com lentes inteiramente vermelhas por outras com bordas pretas, apenas com as partes de iluminação em vermelho.

    Novo BMW X3 preto visto 3/4 de frente
    A versão M Sport Launch Edition conta com a grade totalmente preta, como na imagem (Divulgação/BMW)

    O modelo X-Line tem um apelo aventureiro com detalhes em alumínio e proteções off-road. As rodas são de liga leve de aro 20 com pneus de 245/45 na dianteira e 275/40 na traseira. 

    Continua após a publicidade

    As unidades M Sport, como o próprio nome afirma, tem uma essência esportiva. O modelo utiliza faróis Laserlight que iluminam até 650 metros de distância. A Launch Edition conta com a grade preta e número limitado de unidades. As rodas são do mesmo tamanho. 

    Interior do Novo BMW X3 visto da fileira da frente
    As maiores novidades internas estão concentradas no console e nas duas telas de 12,3 polegadas (Divulgação/BMW)

    Ao entrar no novo X3, as mudanças não foram tão profundas. O console central sofreu alterações, assim como a central multimídia. Tanto ela como o quadro de instrumentos agora têm telas de 12,3 polegadas. Há conectividade com Apple CarPlay, Android Auto e até com a assistente Alexa, da Amazon. 

    Fora isso, a BMW disponibiliza algumas soluções de conectividade, como o My BMW App e o BMW Connected Drive, que permite atualizações remotas de concierge ou informações de trânsito em tempo real.

    Continua após a publicidade
    BMW X3 2022 chumbo visto 3/4 de frente
    A versão preparada pela divisão esportiva da marca ainda não foi anunciada por aqui (Divulgação/BMW)

    O quesito segurança não fica para trás, já que o SUV oferece uma série de assistentes de direção. O BMW X3 sai de fábrica com assistente de baliza, sensor de ponto cego, alerta de mudança de faixa e aviso de tráfego cruzado. A versão preparada pela Motorsport, o X3 M, com motor seis cilindros 3.0 turbo de 480 cv e 63,1 kgfm, ainda não foi apresentada oficialmente por aqui. 

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

    CAPA quatro rodas setembro edição 749
    A edição 749 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (arte/Quatro Rodas)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Oferta dia dos Pais

    Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

    OFERTA
    DIA DOS PAIS

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.