O Cadillac Escalade 2025 passou por mudanças profundas, embora se trate apenas de uma reestilização de meia vida. Entre as novidades estão o visual bastante inspirado no elétrico Escalade IQ, interior renovado com direito a 55 polegadas de telas e a descontinuação das versões com motorização a diesel.
Embora mantenha o formato mais quadrado e conservador, o novo Escalade tem mudanças profundas na aparência externa. Na dianteira, saem os faróis retangulares, posicionados logo abaixo do capô, e entram peças verticais que nem se parecem com faróis. Há um pequeno filete horizontal logo acima, que servem como indicadores de direção.
A grade mantém o formato, mas muda sua trama de acordo com as versões: há aletas horizontais e cromadas na Luxury Platinum e em colmeia, em preto brilhante, na configuração esportiva V. As rodas são novas e podem ter 22 ou 24 polegadas, estas últimas com o maior tamanho já oferecido no modelo.
Visto de traseira o Escalade 2025 não muda tanto assim. Ele até recebe novos para-choques (com quatro saídas de escape no caso da versão V) e disposição interna das lanternas renovada, mas sem grandes alterações.
Mas é por dentro que estão as novidades mais impactantes. Antes equipado com duas telas convencionais, uma para multimídia e outra para quadro de instrumentos, o SUV a combustão agora recebe o conjunto do Escalade IQ, sua versão elétrica.
Isso significa que o interior foi todo redesenhado e agora é dominado por telas, que ocupam toda a parte superior do painel. O primeiro display tem 35 polegadas e serve, de uma só vez, como quadro de instrumentos e central multimídia. Ao lado, há outra tela, mas de 20 polegadas, dedicada ao passageiro. Ao todo são 55 polegadas quase que ininterruptas no painel.
Como se não fosse o suficiente, há uma terceira tela que parece se apoiar entre o painel e o console central, e que abriga outras informações do veículo, como os comandos do ar-condicionado – esta não teve tamanho divulgado, mas parece ter, ao menos, 10 polegadas. Para compor a atmosfera hightech, há iluminação ambiente pela cabine com 128 opções diferentes de cores.
E não acabou: quem for atrás terá, além de muito luxo e espaço, mais duas telas de 12,6 polegadas cada, além de uma terceira central para comandar bancos e ventilação. Por falar nos bancos, eles possuem massagem e alto-falantes internos para melhorar a experiência acústica ao ouvir músicas ou assistir a filmes.
Para ficar ainda melhor, o sistema de som padrão tem 19 alto-falantes, mas um segundo sistema, opcional, tem (nada menos que) 40 alto-falantes.
Outra novidade para a linha 2025 é o fim da motorização 3.0 de seis cilindros em linha a diesel para o Escalade, que agora é apenas a gasolina (desconsiderando a variante IQ, elétrica). O motor único é o V8 6.2, com 426 cv de potência e 63,6 kgfm de torque nas versões convencionais, e 691 cv e 90,2 kgfm no Escalade-V, que é supercharger. O câmbio é de dez marchas em ambos.