O novo CEO da Ferrari, Sergio Marchionne, confirmou o lançamento de uma versão sem teto da LaFerrari. A informação foi revelada em entrevista à revista AutomobileMagazine, após ser questionado sobre a possibilidade de um novo produto mais despojado baseado no superesportivo apresentado em 2013.
“O único produto futuro derivado da LaFerrari será a Spider”, admitiu o executivo, acrescentando que o lançamento do modelo “não é segredo algum, já que clientes em potencial já foram informados (sobre a chegada do carro)”.
>> Ferrari expõe LaFerrari em Interlagos
A LaFerrari Spider deve ser mecanicamente idêntica à versão cupê, recebendo apenas reforços estruturais no chassi para compensar eventuais perdas na rigidez torcional por conta da retirada do teto, que podem acrescentar peso ao veículo.
Se a vida do modelo mais rápido lançado pela Ferrari nos últimos anos parece resolvida, o mesmo não se pode dizer do restante da gama. Isso porque Marchionne ainda não definiu se realmente lançará um novo bólido de entrada com motor V6, que seria batizado de Dino. Perguntado sobre seu eventual posicionamento no mercado e sua relação com a próxima 488 GTB, Marchionne desconversou. “Ainda não encontramos respostas para estas perguntas”, limitou-se a dizer o novo CEO da empresa de Maranello.