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Novo Chevrolet Monza é híbrido, faz quase 21 km/l e custa menos que o Onix

Nova geração do Chevrolet Monza só é fabricada na China, tem tecnologias do Cruze e custa menos que o Onix Plus brasileiro

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
13 nov 2022, 21h04
Chevrolet-Monza-2022
Traseira do Monza chinês pode dar pistas do que será feito nos modelos brasileiros (Divulgação/Chevrolet)
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Mesmo que sua produção no Brasil tenha sido encerrada em 1996 no Brasil, o Chevrolet Monza se mantém na ativa com direito a produção na China e exportação para o México e outros países na América Latina. O lançamento da nova geração do Monza foi em 2019 e agora passou por uma reestilização

Mesmo que o Monza não seja fabricado no no Brasil pela Chevrolet há 24 anos, quem olhar para traseira desta nova reestilização irá reconhecê-la logo de cara. Não por ser parecido com o antigo sedã, mas por seu design ser praticamente idêntico ao do Chevrolet Onix Plus.

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(Divulgação/Chevrolet)

O sedã médio combina elementos de design de diferentes Chevrolet. Embora seja maior, o Monza segue o estilo do Onix Plus na traseira onde o desenho do para-choque e a posição da placa, localizada no meio do porta-malas, são as diferenças mais óbvias. A linha de perfil também é muito parecida. 

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(Divulgação/Chevrolet)
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A dianteira traz elementos de outro carro da Chevrolet. A grade, em forma de X e com desenho de favo de mel, se assemelha ao do novo Chevrolet Blazer. Já os faróis de LED são mais parecidos com o de outro sedã, o Chevrolet Cruze

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(Divulgação/Chevrolet)

Por falar nele, o Monza chinês também é baseado na plataforma DXX2. Seu comprimento de 4,66 metros são os mesmos do Cruze, já o entre-eixos é um pouco menor, tendo 2,64 m contra 2,70 m do sedã médio vendido no Brasil.

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Novo Chevrolet Monza é híbrido, faz quase 21 km/l e custa menos que o Onix
(Divulgação/Chevrolet)

O interior renovado segue o mesmo estilo de painel do Chevrolet Tracker RS e da nova Chevrolet Montana brasileira, com uma central multimídia destacada e integrada ao quadro de instrumentos. Neste caso, são duas telas de 10,25 polegadas. Ainda tem carregamento sem fio para smartphones, freio de estacionamento eletrônico e bancos dianteiros aquecidos.

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(Divulgação/Chevrolet)

Há dois motores disponíveis e, claro, nenhum deles é Chevrolet Família II. O 1.5 16V aspirado já equipava outros Chevrolet na China e tem 109 cv e 14,3 kgfm. Ele substitui um três-cilindros 1.0 turbo de 112 cv, que não agradou aos chineses

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Chevrolet-Monza-2022
(Divulgação/Chevrolet)

Acoplado a ele está uma transmissão manual de seis velocidades, mas um câmbio automático é opcional. Ele chega aos 100 km/h em 12,9 s e tem consumo urbano de 17 km/l e rodoviário de 20 km/l.

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(Divulgação/Chevrolet)

Há ainda o 1.3 Turbo híbrido leve (MHEV) 48V com 163 cv e 23,4 kgfm a 1.800 rpm. O câmbio é automático de dupla embreagem com 6 marchas. A Chevrolet diz que ele chega aos 100 km/h em 9,2 s e tem consumo urbano de 20 km/l e rodoviário de 20,9 km/l.

Os preços do novo Chevrolet Monza na China são interessantes: variam entre 95.000 e 109.000 yuans, algo entre R$ 72.000 e R$ 82.000. É (bem) mais barato que nosso Chevrolet Onix Plus. Na verdade, o Chevrolet Onix hatch 1.0 parte, hoje, dos R$ 81.170.

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