Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Novo Chevrolet Monza é híbrido, faz quase 21 km/l e custa menos que o Onix

Nova geração do Chevrolet Monza só é fabricada na China, tem tecnologias do Cruze e custa menos que o Onix Plus brasileiro

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
13 nov 2022, 21h04
Chevrolet-Monza-2022
Traseira do Monza chinês pode dar pistas do que será feito nos modelos brasileiros (Divulgação/Chevrolet)
Continua após publicidade

Mesmo que sua produção no Brasil tenha sido encerrada em 1996 no Brasil, o Chevrolet Monza se mantém na ativa com direito a produção na China e exportação para o México e outros países na América Latina. O lançamento da nova geração do Monza foi em 2019 e agora passou por uma reestilização

Mesmo que o Monza não seja fabricado no no Brasil pela Chevrolet há 24 anos, quem olhar para traseira desta nova reestilização irá reconhecê-la logo de cara. Não por ser parecido com o antigo sedã, mas por seu design ser praticamente idêntico ao do Chevrolet Onix Plus.

Chevrolet-Monza-2022
(Divulgação/Chevrolet)

O sedã médio combina elementos de design de diferentes Chevrolet. Embora seja maior, o Monza segue o estilo do Onix Plus na traseira onde o desenho do para-choque e a posição da placa, localizada no meio do porta-malas, são as diferenças mais óbvias. A linha de perfil também é muito parecida. 

Compartilhe essa matéria via:
Chevrolet-Monza-2022
(Divulgação/Chevrolet)
Continua após a publicidade

A dianteira traz elementos de outro carro da Chevrolet. A grade, em forma de X e com desenho de favo de mel, se assemelha ao do novo Chevrolet Blazer. Já os faróis de LED são mais parecidos com o de outro sedã, o Chevrolet Cruze

Chevrolet-Monza-2022
(Divulgação/Chevrolet)

Por falar nele, o Monza chinês também é baseado na plataforma DXX2. Seu comprimento de 4,66 metros são os mesmos do Cruze, já o entre-eixos é um pouco menor, tendo 2,64 m contra 2,70 m do sedã médio vendido no Brasil.

Continua após a publicidade
Novo Chevrolet Monza é híbrido, faz quase 21 km/l e custa menos que o Onix
(Divulgação/Chevrolet)

O interior renovado segue o mesmo estilo de painel do Chevrolet Tracker RS e da nova Chevrolet Montana brasileira, com uma central multimídia destacada e integrada ao quadro de instrumentos. Neste caso, são duas telas de 10,25 polegadas. Ainda tem carregamento sem fio para smartphones, freio de estacionamento eletrônico e bancos dianteiros aquecidos.

Chevrolet-Monza-2022
(Divulgação/Chevrolet)

Há dois motores disponíveis e, claro, nenhum deles é Chevrolet Família II. O 1.5 16V aspirado já equipava outros Chevrolet na China e tem 109 cv e 14,3 kgfm. Ele substitui um três-cilindros 1.0 turbo de 112 cv, que não agradou aos chineses

Continua após a publicidade
Chevrolet-Monza-2022
(Divulgação/Chevrolet)

Acoplado a ele está uma transmissão manual de seis velocidades, mas um câmbio automático é opcional. Ele chega aos 100 km/h em 12,9 s e tem consumo urbano de 17 km/l e rodoviário de 20 km/l.

Chevrolet-Monza-2022
(Divulgação/Chevrolet)

Há ainda o 1.3 Turbo híbrido leve (MHEV) 48V com 163 cv e 23,4 kgfm a 1.800 rpm. O câmbio é automático de dupla embreagem com 6 marchas. A Chevrolet diz que ele chega aos 100 km/h em 9,2 s e tem consumo urbano de 20 km/l e rodoviário de 20,9 km/l.

Os preços do novo Chevrolet Monza na China são interessantes: variam entre 95.000 e 109.000 yuans, algo entre R$ 72.000 e R$ 82.000. É (bem) mais barato que nosso Chevrolet Onix Plus. Na verdade, o Chevrolet Onix hatch 1.0 parte, hoje, dos R$ 81.170.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.