Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Novo Citroën C3 AirCross vira um SUV compacto cheio de recursos

Parte da ofensiva da Citroën para os SUVs, o modelo chega na Europa ainda em 2017 e se espalhará pelo mundo a partir do próximo ano

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 12 jun 2017, 17h48 - Publicado em 12 jun 2017, 17h41
  • Seguir materia Seguindo materia
  • c3-aircross-2
    Faróis divididos em dois pares são heranças de outros Citroën (Divulgação/Divulgação)

    Originalmente brasileiro, o C3 AirCross agora é global. No entanto, se por aqui ele começou como um monovolume aventureiro baseado no C3 Picasso, a segunda geração estreia na Europa (no segundo semestre deste ano) como um modelo completamente novo, assumindo de vez a pegada de SUV compacto.

    A Citroën confirma que o modelo será comercializado em outros países. No entanto, sua vinda ao Brasil ainda é uma incógnita.

    c3-aircross
    Traseira com lanternas arredondadas e para-choque alto remetem a do novo C3 (Divulgação/Divulgação)

    Visualmente, o C3 AirCross utiliza todos os recursos dos últimos lançamentos da marca: grade com luzes incorporadas nas extremidades, faróis principais em posição mais baixa, elementos quadrados de cantos arredondados e para-choque traseiro alto. As rodas, que variam de acordo com a versão escolhida, podem ser de 16 ou 17 polegadas.

    Continua após a publicidade

    Com 4,15 metros de comprimento, ele é cerca de 15 cm menor em relação que o C3 AirCross atual, o Nissan Kicks e o Honda HR-V – todos os três com tamanho semelhante. A altura também diminuiu em cerca de 8 cm, enquanto a largura foi mantida. Já o entre-eixos passou de 2,54 para 2,6 metros, valorizando o espaço interno.

    c3-aircross
    Teto panorâmico com abertura elétrica aumenta a já grande área envidraçada do modelo (Divulgação/Divulgação)
    Continua após a publicidade

    O grande chamariz estilístico do SUV está nas possibilidades de personalização. De acordo com a Citroën, são 90 combinações diferentes para o exterior, com 8 cores para a carroceria, 4 para o teto e 4 para os detalhes espalhados pelo veículo – como os contornos dos faróis, as listras na janela lateral traseira e a barra longitudinal no teto.

    Por dentro, a marca fala em 5 temas: padrão, Metropolitan Grey, Urban Red, Hype Mistral e Hype Colorado.

    c3-aircross-5
    Interior tem até opção de head-up display em frente ao motorista (Divulgação/Divulgação)
    Continua após a publicidade

    As linhas do interior do C3 AirCross repetem as da nova geração do C3 hatch, com aparência limpa pelo agrupamento de diversas funções (como de ar-condicionado) na central multimídia, representada por uma tela de 7 polegadas sensível ao toque com GPS, Android Auto, Apple CarPlay e MirrorLink.

    c3-aircross-3
    (Divulgação/Divulgação)

    Há mais tecnologia: agora, o SUV pode ter head-up display, carregador sem fio para smartphones, chave presencial com partida do motor por botão, câmera de ré, assistente de estacionamento (baliza semi-autônoma), frenagem de emergência automática, alerta para mudança involuntária de faixa, indicador de objetos em ponto cego, identificação e alerta de velocidade máxima da via, alerta de fadiga, faróis altos automáticos, assistente de descidas e Grip Control (seletor de modos de condução, incluindo off-road).

    Continua após a publicidade
    c3-aircross
    Modularidade é um dos pontos fortes do C3 AirCross (Divulgação/Divulgação)

    Para os ocupantes, além dos aparatos tecnológicos, o C3 AirCross traz uma grande área envidraçada, reforçada pelo teto panorâmico com abertura elétrica. A modularidade também é destaque, com bancos traseiros bipartidos em proporção 60/40 e banco dianteiro do passageiro que também pode ser rebatido, criando uma área plana. O porta-malas de 410 litros pode ser expandido para 520.

    c3-aircross-4
    De acordo com a Citroën, são 90 combinações diferentes para o exterior entre carroceria, teto e detalhes (como os laranjas do modelo da imagem) (Divulgação/Divulgação)
    Continua após a publicidade

    Na Europa, o modelo terá três opções de motores a gasolina PureTech de três cilindros com 1,2 litro: aspirado com 82 cavalos (semelhante ao vendido no Brasil, com câmbio manual); turbo com 110 cavalos com câmbio manual ou automático; e turbo com 120 cavalos e câmbio manual de seis marchas. Haverá também duas configurações a diesel BlueHDi, restritas ao velho continente.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.