Novo Citroën C4 Lounge tem quadro de instrumentos digital
Sedã médio tem design (levemente) renovado e estreia no Brasil em abril
A linha 2018 do Citroën C4 Lounge acaba de entrar em pré-venda na Argentina. O sedã médio passou por reestilização que o deixa parecido com a versão vendida na China desde 2016. Seu lançamento no Brasil é esperado para abril.
As principais mudanças estão concentradas na dianteira, que exibe faróis menos recortados (e full led) e integrados à nova grade, com cromados apenas na parte superior.
O para-choque também está diferente, com tomadas de ar ampliadas e nicho maior para os faróis de neblina, que por sua vez são envolvidos por apliques cromados.
Na traseira, mudam as lanternas – que podem ter luzes de leds nas configurações mais caras – e o para-choque, que é diferente da versão chinesa. A peça local não terá cromados, apenas parte da base em plástico preto e com refletores na parte mais inferior.
O interior até chama atenção positivamente. Embora não haja mudanças nas formas gerais do painel, a parte central mudou radicalmente com a adoção de central multimídia com tela maior, de aproximadamente 8″.
O aparelho tem integração com Android Auto e Apple Carplay, e concentra a exibição de imagens da câmera de ré e os comandos do sistema de ar-condicionado dual zone, como no C4 Picasso. Com isso, a Citroën pôde colocar um porta-objetos abaixo da tela.
O quadro de instrumentos também muda. A peça que misturava mostradores analógicos e digitais foi trocada por uma totalmente digital, mas que, aparentemente, não é personalizável.
É de cristal líquido, como aquelas usadas no passado pelo Xsara Picasso e pelo C4 Pallas. Valeu a tentativa.
Na Argentina, o novo C4 Lounge terá três opções de motores. Além do 1.6 THP a gasolina com 165 cv e câmbio automático de seis marchas, terá o 1.6 aspirado a gasolina de 115 cv com câmbio manual de cinco marchas e o 1.6 turbodiesel de 115 cv com câmbio manual de seis relações.
No Brasil, continuará apenas com a versão flex do 1.6 THP, que gera 173 cv, sempre com câmbio automático de seis marchas.
Acidente fatal em carro da Xiaomi gera polêmica sobre maçanetas
Xiaomi SU7 Max está no Brasil em versão de 673 cv – e é surpreendente
Novo Xiaomi YU7 é maior e tem mais autonomia que o Tesla Model Y
Volkswagen Jetta GLI 2026 estreia em novembro por R$ 269.990; saiba tudo sobre o sedã







