A linha 2018 do Citroën C4 Lounge acaba de entrar em pré-venda na Argentina. O sedã médio passou por reestilização que o deixa parecido com a versão vendida na China desde 2016. Seu lançamento no Brasil é esperado para abril.
As principais mudanças estão concentradas na dianteira, que exibe faróis menos recortados (e full led) e integrados à nova grade, com cromados apenas na parte superior.
O para-choque também está diferente, com tomadas de ar ampliadas e nicho maior para os faróis de neblina, que por sua vez são envolvidos por apliques cromados.
Na traseira, mudam as lanternas – que podem ter luzes de leds nas configurações mais caras – e o para-choque, que é diferente da versão chinesa. A peça local não terá cromados, apenas parte da base em plástico preto e com refletores na parte mais inferior.
O interior até chama atenção positivamente. Embora não haja mudanças nas formas gerais do painel, a parte central mudou radicalmente com a adoção de central multimídia com tela maior, de aproximadamente 8″.
O aparelho tem integração com Android Auto e Apple Carplay, e concentra a exibição de imagens da câmera de ré e os comandos do sistema de ar-condicionado dual zone, como no C4 Picasso. Com isso, a Citroën pôde colocar um porta-objetos abaixo da tela.
O quadro de instrumentos também muda. A peça que misturava mostradores analógicos e digitais foi trocada por uma totalmente digital, mas que, aparentemente, não é personalizável.
É de cristal líquido, como aquelas usadas no passado pelo Xsara Picasso e pelo C4 Pallas. Valeu a tentativa.
Na Argentina, o novo C4 Lounge terá três opções de motores. Além do 1.6 THP a gasolina com 165 cv e câmbio automático de seis marchas, terá o 1.6 aspirado a gasolina de 115 cv com câmbio manual de cinco marchas e o 1.6 turbodiesel de 115 cv com câmbio manual de seis relações.
No Brasil, continuará apenas com a versão flex do 1.6 THP, que gera 173 cv, sempre com câmbio automático de seis marchas.