Namorados: Revista em casa a partir de 9,90

Novo Defender OCTA tem V8 da BMW para ser o mais extremo da história

Versão tem preparação especial para a carroceria, suspensão e ainda um motor biturbo eletrificado que chega aos 635 cv

Por João Vitor Ferreira
5 jul 2024, 12h00
Land Rover Defender Octa
 (Divulgação/Land Rover)
Continua após publicidade

O Land Rover Defender ganhou sua versão mais luxuosa, extrema e potente. Baseada na carroceria 110, o Defender OCTA combina o alto desempenho de um motor V8 da BMW com uma série de equipamentos usados pela primeira vez no SUV.

Começando pelo motor, a Land Rover usou o que melhor tinha para oferecer: o V8 4.4 biturbo fornecido pela BMW, que com a ajuda de um sistema elétrico de 48 volts, entrega até 635 cv e 76,5 kgfm. Porém, o torque pode chegar ao máximo de 81,6 kgfm, quando o modo Dynamic Launch for ativado.

Land Rover Defender Octa
(Divulgação/Land Rover)

O câmbio automático de oito marchas é o responsável pela tração 4×4. Com esse conjunto o Defender OCTA acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4 s, o que é muito bom para um SUV desse tamanho, além de chegar até 250 km/h de máxima.

Continua após a publicidade

Mas é na terra que o jipão brilha mais. As rodas de 22’’ podem ser calçadas com novos pneus de 33’’ de diâmetro, os maiores já vistos em um Defender. Isso obrigou a montadora a alargar as caixas de roda.

Land Rover Defender Octa
(Divulgação/Land Rover)

O Defender traz amortecedores adaptativos e um conjunto de suspensão de duplo A com tecnologia 6D Dynamics, que altera a sua geometria automaticamente de acordo com o terreno. Já os freios Brembo são exclusivos dessa versão, com 400 mm à frente, com pinças de seis pistões, e de 365 mm atrás com pinças de um pistão.

Continua após a publicidade
Land Rover Defender Octa
(Divulgação/Land Rover)

Na dianteira, a nova grade permite que o ar circule melhor para a parte interna do capô. Já na traseira, há um novo escapamento que abriga as quatro saídas do novo sistema de escape mais barulhento. E para aguentar o tranco do fora de estrada, a Land Rover instalou um novo cárter frontal feito de liga de alumínio.

Land Rover Defender Octa
(Divulgação/Land Rover)
Continua após a publicidade

Os condutores que quiserem se aventurar por trilhas ainda terão o auxílio do sistema ClearSight Ground View, que torna o capô “transparente” para melhorar a visibilidade. Há ainda os diferentes modos de condução, como o velho conhecido Terrain Response, que pode ser ajustado de acordo com os diferentes terrenos (areia, lama, grama, cascalho, neve e rock crawl).

Land Rover Defender Octa
(Divulgação/Land Rover)

Por dentro, a pegada é mais luxuosa. A cor predominante é o preto e o material escolhido de fábrica é o couro Burnt Sienna. Os bancos Performance são mais reforçados e integram pela primeira vez a tecnologia de áudio Body and Soul Seat, proporcionando maior imersão aos passageiros. Há ainda head-up display e duas telas, uma de 11,4’’ para o quadro de instrumentos e outra de 12,3’’ para a central multimídia. Para segurança, há sistemas ADAS de nível 2.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
Land Rover Defender Octa
(Divulgação/Land Rover)

O Defender OCTA foi lançado na Europa custando a partir de 207.440 euros (aproximadamente, R$ 1,25 milhão). Acima dele e disponível apenas no primeiro ano de produção, há o Edition One, que acrescenta alguns detalhes mais luxuosos. como os bancos de poliuretano Ultrafabrics de alta resistência e novas rodas de 20’’, mas custa 228.550 euros (R$ 1,37 milhão).

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.