Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Novo Ford EcoSport chega à Europa com versão esportiva

Além do visual repaginado, SUV traz inédita opção de motorização a diesel

Por Vitor Matsubara Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 set 2017, 14h26 - Publicado em 5 set 2017, 14h26
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Rodas maiores e detalhes na cor da carroceria diferenciam o Eco europeu (Ford/Divulgação)
    Novo EcoSport Europa 1
    Rodas maiores e detalhes na cor da carroceria diferenciam o Eco europeu (Ford/Divulgação)

    A Ford, enfim, apresentou a versão europeia do novo EcoSport. O utilitário esportivo fará sua estreia no continente durante o Salão de Frankfurt, que acontecerá na Alemanha em setembro.

    O SUV possui praticamente o mesmo visual do modelo revelado no Salão de Los Angeles e lançado posteriormente no mercado brasileiro. Mudaram faróis, grade frontal, capô e para-choques.

    Desde 2016, a principal diferença do EcoSport europeu em relação à versão brasileira é que o estepe pendurado na tampa do porta-malas é um opcional sem ônus para o comprador, que pode escolher entre a roda sobressalente ou kit de reparo emergencial.

    Novo EcoSport Europa 2
    Teto pintado de preto está na moda entre os SUVs compactos (Ford/Divulgação)

    Além disso, o Eco europeu traz uma inédita versão ST-Line e o novo motor 1.5 EcoBlue movido a diesel, que entrega 125 cv. A transmissão é manual de seis marchas e a tração é integral sob demanda. Há ainda uma motorização 1.5 TDCi com 100 cv, tração dianteira e câmbio manual de seis velocidades.

    Continua após a publicidade
    Novo Ecosport Europa 4
    Rodas de liga leve podem ser de 17 ou 18 polegadas (Ford/Divulgação)

    A gama de motorizações inclui ainda três variações do motor 1.0 EcoBoost de três cilindros, com 100 cv, 125 cv (mesma configuração oferecida no Fiesta brasileiro) e 140 cv. Curiosamente, a caixa automática de seis velocidades só pode ser encomendada na versão com 125 cv – as outras saem de fábrica apenas com transmissão manual de seis marchas.

    FORD_2017_EcoSport_15
    Sem estepe externo, o EcoSport europeu fica com visual mais limpo (Ford/Divulgação)

    Segundo a Ford, o EcoSport europeu passou por alterações significativas, recalibrando amortecedores, molas, buchas, suspensão, caixa de direção, eixo de torção, assistência da direção elétrica e controle de estabilidade.

    A marca do oval azul oferece duas opções de rodas de liga leve (com 17 ou 18 polegadas), 12 opções de cores e até uma pintura bicolor – a opção de acabamento em dois tons é bastante utilizada em SUVs como Nissan Kicks e Renault Captur, mas ficou meio esquisita no EcoSport.

    Continua após a publicidade
    Novo EcoSport Europa 6
    Iluminação interna e materiais mais nobres deixaram o Eco europeu mais sofistificado (Ford/Divulgação)

    O sistema de entretenimento SYNC 3 pode vir com telas de 4,2, 6,5 e 8 polegadas, sendo que há outra tela de 4,2 polegadas no centro do painel de instrumentos. A lista de equipamentos do EcoSport vendido na Europa inclui câmera de ré, piloto automático e sensor de pontos cegos.

    Novo EcoSport Europa 7
    Mercado europeu terá três variações do 1.0 EcoBoost e duas motorizações a diesel (Ford/Divulgação)

    As vendas do novo EcoSport devem ser iniciadas na Europa até o fim deste ano.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Oferta dia dos Pais

    Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

    OFERTA
    DIA DOS PAIS

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.