Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Novo Ford Mustang recusa eletrificação e “corta giro” por controle remoto

Após pesquisas com clientes, Ford busca meio-termo que traz novidades significativas ao Mustang sem abrir mão da história do esportivo

Por Eduardo Passos
15 set 2022, 12h01
Dianteira do Mustang 2024 tem faróis modernos e grade inspirada no passado
Dianteira do Mustang 2024 tem faróis modernos e grade inspirada no passado (Divulgação/Ford)
Continua após publicidade

Por mais um tempinho, pelo menos, o Ford Mustang seguirá recusando os motores elétricos. Apresentada na madrugada de quinta-feira (15) no Brasil, a sétima geração do muscle car não tem mudanças revolucionárias, mas suas alterações foram certeiras para trazer frescor ao esportivo.

O CEO da Ford foi enfático, e disse que “investir em outra geração do Mustang é um grande recado num momento em que competidores estão deixando o segmento de carros a combustão”. Para corresponder às palavras, a sétima geração do modelo manterá as mesmas opções de motor: o 2.3 Ecoboost (314 cv/48,4 kgfm) e o V8 5.0 Coyote, vendido no Brasil (483 cv/56,7 kgfm). A Ford não confirmou que os números se manterão, mas é possível até que aumentem.

Tração traseira com suspensão independente está mantida
Tração traseira com suspensão independente está mantida (Divulgação/Ford)

Velho e novo

O mote do novo Mustang parece ser a união de diferentes gerações. Isso fica mais claro quando notamos que, ao mesmo tempo que mantém o câmbio manual de seis marchas (o automático de dez é opcional), o esportivo oferece funções curiosas como o Remote Rev: pela chave, o motorista consegue, a distância, fazer o carro roncar alto, impressionando os amigos que assistem ao show.

Mustang
Painel teve inspiração no cockpit de avião de caça (Divulgação/Ford)

Outra grande mudança foi no painel, que agora une quadro de instrumentos de 12,4’’ à central multimídia de 13,2’’ em um grande display. Segundo o diretor de design interior, Ricardo Garcia, a própria marca notou, dos mais velhos aos mais novos clientes, que a vontade geral era de um Ford Mustang altamente conectado, com até os comandos de ar-condicionado na tela.

2024 Mustang Interior

Para valorizar a tecnologia, a Ford ainda recorreu à Unreal Engine: motor gráfico também usado pelos videogames mais realistas do mundo. Através da Unreal, toda a vastidão de dados do esportivo será exibida de maneira que deve lembrar um misto de aviões de caça e videogames. Também será possível imitar o painel de um Mustang Fox Body dos anos 1980, ou até escolher mostradores minimalistas.

Mudanças pontuais

Em termos de design externo, a Ford foi mais “pé no chão”: a traseira do novo Mustang pouco mudou em relação ao anterior, obviamente mantendo os icônicos trios de lanternas de freio. A principal mudança foi na frente, onde os faróis estão bem mais estreitos, a fim de valorizar a largura do modelo.

Continua após a publicidade
Passado e futuro se reencontram
Passado e futuro se reencontram (Divulgação/Ford)

Seguidores de QUATRO RODAS no Instagram apontaram semelhança, curiosamente, com o Chevrolet Camaro. A Ford, entretanto, diz se tratar de um meio-termo, com luzes modernas alinhadas a grade inspirada no Mustang clássico.

The seventh generation Mustang is the most exhilarating and visceral yet, from its fighter jet-inspired digital cockpit to new advanced turbocharged and naturally aspirated engines to its edgier yet timeless exterior design. Pre-production vehicles shown.
Modelo conversível está mantido (Divulgação/Ford)

Outros detalhes incluem teto desenhado para que o condutor entre e saia do carro com capacete sem problemas e, claro, versões conversíveis. Os Mustang com motor V8 ainda contam com grade própria, freios Brembo, diferencial de deslizamento limitado e rodas de aro 20, entre outros detalhes.

The seventh generation Mustang is the most exhilarating and visceral yet, from its fighter jet-inspired digital cockpit to new advanced turbocharged and naturally aspirated engines to its edgier yet timeless exterior design. Pre-production vehicles shown.
Ford Mustang 2024 chega às lojas no ano que vem (Divulgação/Ford)

O Ford Mustang 2024 chegará, inicialmente, às concessionárias dos Estados Unidos, no meio do ano que vem. A tendência é que ele chegue ao Brasil em seguida, substituindo o atual modelo à venda no país.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.