Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Esquenta Black Friday: Assine a partir de 9,90

Novo GWM Haval H7 é oficializado, mas precisaria melhorar para o Brasil

O visual é robusto e moderno, e há bastante espaço para levar cinco pessoas; mas poderia ter motores mais potentes

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
12 jan 2025, 15h00
GWM Haval H7 (Reprodução/GWM)
Continua após publicidade

Uma nova geração do GWM Haval H7 foi revelada por um alto executivo da marca, pouco tempo após aparecer em um registro de patente, na China. O SUV, maior do que o conhecido H6, será oficialmente lançado no mercado chinês ainda neste ano, mas, caso seja cotado para vir ao Brasil, precisaria passar por grandes alterações mecânicas.

As imagens ainda são poucas e de baixa qualidade, mas é possível ver a nova identidade visual do modelo. A primeira, apresentada na abertura deste texto, foi divulgada pelo gerente geral da marca Haval na China, Zhao Yongpo. As duas seguintes, serviram de registro no MIIT, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação chinês.

GWM Haval H7 (3)
GWM Haval H7 (Divulgação/GWM)

Além disso, o novo H7 pode gerar confusão na China – ou caso você esteja por dentro de tudo o que acontece por lá. É que já existe um Haval H7 à venda no mercado chinês, e que em nada tem a ver com o novo. Trata-se de um SUV de formato mais quadrado, que nada mais é do que a segunda geração do Big Dog. O novo é, na verdade, uma atualização do Haval Xiaolong Max, mas que também será chamado de H7. Fica a dúvida sobre os posicionamentos dos modelos homônimos.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Mas vamos ao Haval H7, que adota um visual sem exageros e, aparentemente, focado no mercado externo. Um dos sinais são os logotipos “Haval”, em letras menores e mais discretas do que o costume. Na dianteira, os faróis são interligados por uma barra em preto brilhante com elementos tracejados que, possivelmente, são iluminados. O para-choque liso dá uma “cara” de elétrico ao SUV híbrido.

GWM Haval H7 (1)
GWM Haval H7 (Divulgação/GWM)

A traseira repete o tema da dianteira, com lanternas interligadas e elementos tracejados, e linhas limpas. As luzes de ré ficam no para-choque. De lado, as rodas são as mesmas utilizadas no Haval H6 vendido no Brasil – mas há outras opções, sendo apenas uma inédita.

Continua após a publicidade

O H7 tem 4,78 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,73 m de altura e 2,81 m de entre-eixos. Ou seja, na comparação com o H6, são cerca de 10 cm a mais no comprimento, 1,5 cm na largura e 8 cm no entre-eixos. A altura é a mesma.

GWM Haval H7 (1)
(Divulgação/GWM)
Continua após a publicidade

Quanto à mecânica, as diferenças são grandes. O H7 é equipado com um motor 1.5 aspirado de 116 cv e outro elétrico, sem dados divulgados. A bateria é de 27,5 kWh, suficiente para, segundo a marca, uma autonomia elétrica de 126 km, no ciclo chinês.

No Brasil, o Haval H6 é oferecido em três configurações mecânicas: uma híbrida convencional (HEV), de 243 cv totais; e duas híbridas plug-in (PHEV), uma de 326 e, outra, de 393 cv.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 2,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a R$2,99/mês.