Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Novo Honda Civic e:HEV faz 20 km/l e antecipa versão híbrida do Brasil

Versão híbrida estreia na Europa com exatamente a mesma mecânica do Accord e:HEV que era vendido no Brasil

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
23 mar 2022, 16h28
honda-civic-e-hev-2022 (5)
 (Divulgação/Honda)
Continua após publicidade

Além de passar a ser importado, o novo Honda Civic será vendido no Brasil apenas com mecânica híbrida, conforme antecipado por QUATRO RODAS. E o novo Civic hatch para o mercado europeu antecipa a mecânica que já vem sendo testada no Brasil.

Assine Quatro Rodas por apenas R$ 9,90

Na prática, esse Civic e:HEV usa o mesmo conjunto mecânico do Accord e:HEV, lançado no Brasil em meados de 2021 e que já está com importações suspensas.

honda-civic-e-hev-2022 (5)
(Divulgação/Honda)

Ou seja, ele usa um motor 2.0 a gasolina com injeção direta e ciclo Atkinson, com eficiência térmica de 41%, e que na maior parte do tempo só gera energia para os outros dois motores elétricos (sendo que um atua como gerador na maior parte do tempo. O motor principal, porém, é um elétrico de 184 cv e 32,1 kgfm.

Continua após a publicidade

O motor a gasolina só impulsiona o carro em velocidade altas e constantes, conectado diretamente ao diferencial. Assim como o Accord, o novo Civic e:HEV não tem câmbio.

honda-civic-e-hev-2022 (5)
(Divulgação/Honda)

A Honda divulga que o Civic híbrido tem uma bateria de íons de lítio com 72 células, mas não sua capacidade. De toda forma, o hatch médio é capaz de alcançar um consumo de 20 km/l em ciclo WLTP.

Continua após a publicidade
honda-civic-e-hev-2022 (5)
(Divulgação/Honda)

O Honda Civic hatch não será vendido no Brasil, mas tem particularidades interessantes. A tampa do porta-malas, por exemplo, é feita em resina (lembra do Fiat Tipo?) e, diz a fabricante, é 20% mais leve que uma convencional, de aço.

Continua após a publicidade
honda-civic-e-hev-2022 (5)
(Divulgação/Honda)

Também tem equipamentos que interessam ao Brasil, como o quadro de instrumentos digital de 10,2 polegadas, a central multimídia de 9 polegadas com Android Auto e Apple Carplay sem fio e sistema de som Bose.

honda-civic-e-hev-2022 (5)
(Divulgação/Honda)
Continua após a publicidade

A lista de equipamentos de série também contempla o Honda Sensing, com câmera e quatro sensores e radares que viabilizam o piloto automático adaptativo, o assistente de permanência em faixa e a frenagem autônoma de emergência.

O lançamento do novo Honda Civic híbrido no Brasil, na carroceria sedã, é esperado para o segundo semestre,

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.