A nova geração do Fit será a principal novidade da Honda para 2014. Completamente renovado, ele foi lançado no Japão no fim do ano passado e não vai demorar a chegar aqui: seu lançamento pode acontecer ainda no primeiro semestre deste ano.
>> Veja a galeria de fotos do novo Fit
Enquanto o modelo não chega, a Honda faz os últimos testes pelas estradas e ruas paulistas, talvez mais para atiçar a curiosidade dos motoristas e pedestres do que para fazer eventuais ajustes. Os leitores Jacques e Paulo Molin flagraram o novo Fit durante suas andanças por aí.
Embora poucas informações tenham sido reveladas até agora, a tendência é que o novo Fit seja vendido com motorizações 1.4 e 1.5 – no caso, as mesmas oferecidas atualmente. No entanto, fontes ligadas à empresa afirmam que o carro só virá com motor 1.5. Esta decisão o tornaria definitivamente um compacto premium, tanto em configuração quanto preço. E de quebra abriria espaço para um possível modelo mais barato, que aproveitaria o motor 1.4 “ignorado” pelo monovolume.
Outra possibilidade é a de o novo Fit adotar novamente a transmissão automatizada do tipo continuamente variável (CVT), que equipava a primeira geração do carro. O modelo atual trocou este tipo de caixa por uma convencional automática.