Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Novo Honda HR-V 2022 é híbrido e estreia nas lojas no fim do ano

SUV compacto estreia visual mais limpo, mas não abandona elementos que o consagraram. Em compensação, terá apenas versões híbridas na Europa

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 mar 2021, 16h16 - Publicado em 18 fev 2021, 11h59
Honda HR-V 2022
(Divulgação/Honda)

A Honda acabou com o mistério por trás do HR-V 2022. A fabricante japonesa divulgou os primeiros detalhes do SUV compacto para a Europa simultaneamente com o Japão, onde o modelo é vendido com o nome Vezel.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90

SUV compacto sim, mas desta vez o Honda HR-V é apresentado como um “SUV inspirado nos cupês”. O caimento acentuado do teto a partir das portas traseiras é um dos elementos mais marcantes desta nova geração, enquanto a maçaneta das portas traseiras escondida na coluna C está mantida.

Honda-HR-V-2022
(Divulgação/Honda)

O visual não é tão rebuscado como o do HR-V atual e isso foi proposital. A nova filosofia de design da Honda propõe linhas mais simples, limpas e modernas. Pelo menos esse é o argumento da fabricante japonesa para a grade dianteira visualmente integrada ao para-choque, dando um aspecto de carro elétrico ao SUV.

Continua após a publicidade
Honda-HR-V-2022
(Divulgação/Honda)

No Japão, pelo menos, quem fizer questão de ter a grade mais marcada e mais informação visual nos para-choques e saias laterais poderá recorrer aos pacotes de acessórios Urban (com detalhes pretos) ou Casual (com detalhes na cor bronze.

Honda HR-V 2022 casual
(Divulgação/Honda)
Honda HR-V 2022 urban
(Divulgação/Honda)

O novo HR-V ainda tem a parte central do capô mais baixa, com as laterais elevadas avançando até as colunas A.

Continua após a publicidade
Honda-HR-V-2022
(Divulgação/Honda)

Na traseira, além do caimento do teto, o que chama atenção são as lanternas interligadas por uma barra vermelha e prateada, sendo que a parte vermelha é iluminada. A placa continua na tampa do porta-malas, mas em posição mais baixa.

Sem dar qualquer detalhe sobre as dimensões, a Honda afirma que o interior do novo HR-V 2022 mantém o mesmo nível de conforto da geração anterior. Dois elementos importantes estão mantidos: o tanque de combustível instalado na posição central do carro, sob os bancos dianteiros, e os Magic Seats, os bancos traseiros dobráveis que permitem um bom aproveitamento interno.

Honda-HR-V-2022
(Divulgação/Honda)

O painel, por sua vez, está minimalista. A central multimídia é destacada e abaixo dela há apenas o botão do pisca-alerta e os controles do ar-condicionado. As saídas de ar-condicionado estreitas permanecem e agora vão quase de ponta a ponta do painel, enquanto a alavanca de câmbio permanece em posição elevada no console.

Continua após a publicidade
Honda-HR-V-2022
(Divulgação/Honda)

No que diz respeito a equipamentos, há um pacote de assistências ao motorista com frenagem para mitigação de colisão, assistente de permanência em faixa, piloto automático adaptativo, reconhecimento de placas de trânsito, alerta de pontos cegos, assistente de descidas e câmera multi-view. Também ganhou um grande teto solar panorâmico.

Honda HR-V 2022 teto solar panorâmico
(Divulgação/Honda)

Consumo tende a ser muito melhor

Para o Honda HR-V 2022 europeu a fabricante confirmou apenas a versão e:HEV, com mecânica híbrida que combina um motor a gasolina e um elétrico. Esse conjunto poderia funcionar apenas com o motor a combustão, apenas com o elétrico e em modo híbrido de fato.

Honda HR-V 2022
(Divulgação/Honda)
Continua após a publicidade

O novo Honda City e:HEV já é vendido na Tailândia e combina o motor 1.5 a gasolina de ciclo Atkinson – que privilegia eficiência – de 98 cv e 12,9 kgfm com um elétrico de 108 cv e 25,8 kgfm. Seu consumo declarado é de até 27,8 km/l.

Honda HR-V 2022
(Divulgação/Honda)

Para o Japão, porém, está confirmado o motor 1.5 DOHC i-VTEC a gasolina combinado com câmbio CVT, enquanto uma versão híbrida com tração AWD complementará a gama de versões.

Honda HR-V 2022
(Divulgação/Honda)

O lançamento do novo HR-V na Europa está previsto para o final do ano.

Continua após a publicidade

Quando chega ao Brasil?

Ao contrário da nova geração do Honda Civic, o novo HR-V 2022 será fabricado no Brasil. A fabricante japonesa planeja se voltar à rentabilidade do mercado de SUVs por aqui em vez de se manter forte no segmento de sedãs médios.

Os lançamentos da Honda não costumam demorar a chegar no Brasil. Considerando que o novo HR-V estreia no mercado europeu no fim do ano, o segundo semestre de 2022 é uma boa estimativa para seu lançamento no Brasil.

Fotos do Honda HR-V 2022

 

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Quatro Rodas capa 741

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.