Uma das formas mais baratas de se reestilizar um carro é trocar o para-choque frontal, grade do radiador e os elementos internos dos faróis. E, sem surpresa, foi exatamente o que a Honda fez no novo HR-V, revelado nesta semana no Japão.
Por lá o modelo (chamado de Vezel) usa motores menores e tem até uma versão híbrida, mas seu visual com um quê de Civic deve ser mantido na variante brasileira, que poderá ser um dos destaques da marca no Salão do Automóvel de São Paulo.
As imagens reveladas até o momento mostram apenas a dianteira do SUV, com destaque para – adivinhe – os para-choques redesenhados e os faróis, agora totalmente em LEDs, como no Civic Touring.
A Honda também antecipou que o novo HR-V será equipado com o pacote de equipamentos Sensing. O sistema usa sensores e câmeras para oferecer controlador de velocidade adaptativo, assistente de manutenção de faixa e frenagem autônoma de emergência.
Ao contrário do visual reestilizado, no entanto, os novos sistemas de segurança não devem ser oferecidos no Brasil. Vale relembrar que o novo Civic poderia dispor dos mesmos itens, mas a filial brasileira optou por não oferecê-los por aqui.
O novo HR-V deverá ser o último de uma onda de lançamentos da Honda no Brasil. Antes dele virá o City reestilizado, em fevereiro, seguido pelas novas gerações do CR-V e Accord. A marca revelará mais detalhes do modelo no Japão no próximo dia 15 de fevereiro.