Dia das Mães: Assine por apenas 5,99/mês

Novo Jeep Compass 2022 muda pouco por fora mas revoluciona com novo painel

Reestilização do SUV médio é leve, mas acompanhada de interior completamente novo, equipamentos inéditos e motor 1.3 turbo com câmbio de sete marchas

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 1 abr 2024, 17h14 - Publicado em 23 nov 2020, 11h11
Interior está completamente diferente (Reprodução/Jeep)
Continua após publicidade
jeep_compass_11_05b5021408d1060d
SUV médio mudou pouco por fora (Divulgação/Jeep)

Não é só de novidades restritas ao mercado chinês que vive o Salão de Guangzhou, que abriu as portas no último fim de semana. O Jeep Compass reestilizado fez sua primeira aparição oficial por lá e, embora muitas de suas novidades sejam restritas ao mercado local, elas antecipam a linha 2022 do SUV nacional.

A Black Friday já começou na Quatro Rodas! Clique aqui e assine por apenas R$ 5,90

O lançamento no Brasil está previsto para o segundo trimestre de 2021 e poderá seguir muitas das mudanças no visual vistas no carro chinês. Só que é preciso treinar os olhos para notar de primeira o que há de diferente.

jeep-compass-2022 (1)
Versão convencional também tem novo para-choque (Reprodução/Jeep)

O para-choque é novo e tem uma barra interligando nichos dos faróis de neblina e tomada de ar inferior, seja nas versões normais ou na aventureira Trailhawk. A grade continua com as sete barras que identificam os carros da Jeep, mas estes nichos ficaram mais largos e quadrados, e é possível ver uma câmera frontal bem no meio dela. Por fim, os faróis são novos e mais estreitos que os antigos.

Continua após a publicidade
jeep-compass3
Traseira segue igual a antes (Reprodução/Jeep)

A traseira foi deixada de lado, não tem qualquer alteração em todas as versões do SUV médio.

Contudo, o interior está completamente diferente e impressiona bastante. O painel é completamente novo, com linhas horizontais e uma faixa de material sintético que imita couro. Ele dá destaque à nova central multimídia Uconnect 5 com tela de 10,25 polegadas retangular e montada na horizontal, fazendo com que se destaque no interior pelo tamanho.

jeep-compass-2022 (4)
Interior está completamente diferente (Reprodução/Jeep)
Continua após a publicidade

Abaixo da tala estão alguns comandos físicos, sempre benvindos, e as saídas de ar-condicionado centrais bem estreitinhas. As laterais, por sinal, estão escondidas na faixa central do painel.

Jeep Compass 2022
Faixa central do painel é macia ao toque como todo o resto da superfície (Reprodução/Jeep)

No andar de baixo estão os comandos do ar-condicionado e o novo console central, com seletores de tração, acionamento do freio eletrônico – agora com auto-hold – e, finalmente, porta-objetos aparentemente grandes e úteis. Ali também está o carregador wireless para smartphones.

jeep-compass-2022 (6)
Imagem permite ver o carregador sem fio e o botão do auto-hold (Reprodução/Jeep)
Continua após a publicidade

Pelo menos nas versões mais completas e caras o quadro de instrumentos analógico dá lugar a uma tela de 10,1 polegadas. O volante é novo e segue as formas dos carros mais recentes da Jeep. Os paineis de porta também são novos.

Jeep Compass 2022
(Divulgação/Jeep)

Na China, as versões de entrada do novo Jeep Compass ganham o novo motor 1.3 turbo com injeção direta da família Firefly, que gera 177 cv e é combinado com câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas. Ainda existe como opção um 1.4 turbo de 163 cv mais antigo combinado com câmbio automático de nove marchas e tração integral.

Jeep Compass 2022
(Divulgação/Jeep)
Continua após a publicidade

Ainda se fala em uma terceira opção, com motor 2.4 aspirado com 182 cv e 24 kgfm de torque e câmbio de nove marchas, um conjunto que já foi abandonado pela Fiat Toro (irmã de plataforma do Compass) vendida no Brasil.

Falando em Brasil, por aqui o novo Jeep Compass trocará o motor 2.0 flex aspirado pelo mesmo 1.3 turbo que estreia na China, mas combinado a um câmbio automático CVT. O motor 2.0 turbodiesel de 170 cv com câmbio automático de nove marchas seguirá em oferta.

  • Leia tambémJeep Compass 2022: fotos, detalhes, itens de tecnologia e tudo que sabemos.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Capa 739
(Arte/Quatro Rodas)
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.