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Novo Jeep Renegade básico é bem mais barato mas garantia é menor

R$ 9.000 mais barata que Renegade Sport, nova versão básica tem um detalhe importante, porém: a garantia é de apenas um ano

Por Eduardo Passos
Atualizado em 5 Maio 2023, 18h35 - Publicado em 5 Maio 2023, 12h44
Jeep Renegade 1.3 Turbo perde muito pouco em relação ao Renegade Sport, mas é R$ 9.000 mais barato
Jeep Renegade 1.3 Turbo perde muito pouco em relação ao Renegade Sport (Divulgação/Jeep)
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Quem planeja comprar um Jeep Renegade zero-km tem boas notícias: a Jeep acaba de lançar uma nova versão de entrada do SUV compacto, com preço significativamente menor do que a versão Sport, a mais barata até agora.

O novo Jeep Renegade 1.3 Turbo custa R$ 125.990 e é identificado assim mesmo, com base no motor flex de 185 e 27,5 kgfm. Um nome discreto que pode enganar, afinal de contas a fabricante conseguiu entregar economia considerável com poucas renúncias.

rENEGADE
Mudanças internas são limitadas à ausência de tapetes e itens de iluminação (Divulgação/Jeep)

O novo Renegade mais barato custa R$ 9.000 a menos que o Renegade Sport, que parte de R$ 134.990. Normalmente, esse valor seria atingido abrindo mão de equipamentos que fazem bastante diferença na vida do condutor, mas não é o caso aqui.

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As renúncias incluem, principalmente, as luzes de iluminação dos para-sois e do porta-luvas. Além disso, o modelo básico não traz tapetes dianteiros e traseiros, perde o rack de teto e o sistema Jeep Healthy Cabin, de purificação de ar da cabine.

Mas há um detalhe importante: a garantia de três anos de fábrica, comum a todos os outros modelos, é menor. O Renegade 1.3 turbo tem apenas um ano de garantia.

Novo Jeep Renegade 13 Turbo (2)
Lanternas e DRLs são em leds. Faróis seguem halógenos (Divulgação/Jeep)
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O que fica?

É justo notar que o Renegade básico mantém as virtudes mais importantes que consagram o utilitário a Melhor Compra de 2022. Com destaque para o motor 1.3 flex que, junto ao câmbio automático de seis marchas, obteve elogios pelo desempenho e consumo.

Em nosso teste, o Renegade 1.3 foi de 0 a 100 km/h em 8,9 s, marcando consumo de 11 km/l de gasolina cidade e 14,2 km/l na estrada. Números que indicam uma correção notável em relação ao antigo Renegade 1.8, agora aposentado.

Versões mais caras ganham airbag extra, bancos em couro, central multimídia melhor e quadro de instrumentos digital, entre outros itens
Versões mais caras ganham airbag extra, bancos em couro, central multimídia melhor e quadro de instrumentos digital, entre outros itens (Divulgação/Jeep)
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Outros pontos positivos que se mantêm incluem freios a disco nas quatro rodas e rodas de liga leve, seis airbags, suspensão independente nos dois eixos, câmera de estacionamento traseira e Android Auto e Apple Carplay sem fio. O carregamento de celular por indução, entretanto, só aparece no Renegade Longitude, de R$ 150.990.

Comparando a versão básica ao Renegade Série S, topo de linha, de R$ 174.990, obviamente a lista de desfalques aumenta. Esses incluem tração 4×4 com câmbio automático de nove marchas, chave presencial, faróis em led, uma airbag extra, sensores laterais de estacionamento com baliza automática, ar-condicionado bizona.

A central multimídia de 7” do 1.3 Turbo também dá lugar a uma melhor, de 8,4’’. O quadro analógico é substituído por um digital de 7” e os bancos de tecido dão lugar a assentos em couro, entre outros detalhes.

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