Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Novo Kia Cerato chegará ao Brasil em 2019

Importado do México, o modelo ficou maior e mais equipado, mas deverá manter o atual motor 1.6 16V

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 21 set 2018, 14h53 - Publicado em 21 set 2018, 14h47
  • Seguir materia Seguindo materia
  • kia_cerato_25
    Sedã médio tem dianteira inspirada no esportivo Stinger (Divulgação/Kia)

    Apresentado no Salão de Detroit, em janeiro, o novo Kia Cerato já está em produção no México, de onde o modelo é importado desde o final de 2016.

    Não por acaso, o sedã médio está cotado para estar entre as principais atrações da Kia marca no Salão do Automóvel ao lado do esportivo Stinger (que já testamos no Brasil) e do SUV compacto Stonic.

    kia_cerato_3_01dd03600a69074b
    Lanternas traseiras de leds são integradas entre si (Divulgação/Kia)

    Mas, enquanto o Stinger será lançado antes mesmo do evento, o sedã médio ficará para 2019. O Stonic sequer tem previsão de data para ser vendido no Brasil.

    Continua após a publicidade

    O novo Cerato tem faróis (full led) alongados na direção dos para-lamas e setas independentes, posicionadas logo abaixo. A nova dianteira foi inspirada no Stinger.

    kia_cerato_22_01b202290c710882
    Por ser uma reestilização profunda, Cerato teve seu entre-eixos de 2,70 m mantido (Divulgação/Kia)

    Atrás, as lanternas de led passam a ser integradas entre si. Já as luzes indicadoras de direção desceram para o para-choque, como no SUV Sportage.

    Continua após a publicidade

    O interior está completamente diferente, com linhas horizontais e simétricas. O quadro de instrumentos foi inspirado no sedã esportivo Stinger, bem como a tela sensível ao toque de 8 polegadas destacada no topo do painel. O aparelho é compatível com Apple CarPlay e o Android Auto.

    kia_cerato_4_1
    Painel é todo novo e tem central multimídia em destaque na parte superior (Divulgação)

    Além disso, o Cerato está maior. São 8,1 cm a mais no comprimento, passando aos 4,64 m. Mas o entre-eixos foi mantido em 2,70 m. O sedã tem 1,44 m de altura (1,3 cm a mais que antes) e segue com 1,80 m de largura.

    Continua após a publicidade

    No México, é vendido com o mesmo conjunto oferecido nos Estados Unidos, que promete maior eficiência. Trata-se do motor 2.0 ciclo Atkinson de 147 cv, que equipava a versão híbrida do Optima, e está combinado a um novo câmbio automático CVT.

    Em mercados da América do Sul onde já é vendido, porém, o novo Cerato continua com o 1.6 16V usado hoje no Brasil, mas só a gasolina, com 126 cv (2 cv menos que o flex). O câmbio, neste caso, é o automático de seis marchas.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.