Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Novo McLaren GTS evolui e quer ser supercarro para o dia a dia

Novo supercarro tira ainda mais potência do motor V8 biturbo e fica mais rápido que seu antecessor, o McLaren GT

Por Lucas Parente
19 dez 2023, 18h17
 (Divulgação/McLaren)
Continua após publicidade

A McLaren acaba de anunciar o seu mais novo supercarro, o McLaren GTS. Criado para substituir o antigo GT, ele é  mais leve e tem ainda mais potência.

O McLaren GT foi, talvez, o carro mais discreto já feito pela marca. Agora, o novo GTS pretende oferecer mais agressividade e desempenho sem perder a dirigibilidade de um carro que até poderia ser dirigido diariamente – praticamente a mesma proposta de um Porsche 911. Para isso, a empresa desenvolveu diversos truques com fibras de carbono.

15789-ThenewMcLarenGTS-2048×1152
(Divulgação/McLaren)

O chassi monocoque de fibra de carbono do GTS aproveita o que a McLaren chama de suspensão adaptativa inteligente, que promete uma condução perfeita. Ele ainda pode receber um sistema opcional de elevação de eixo dianteiro duas vezes mais rápido que o anterior, levando apenas 4 segundos para levantar totalmente ou abaixar, evitando que raspe em rampas. Outros opcionais são um pacote estético, nova pintura chamada Lava Grey e rodas exclusivas de liga-leve forjadas GTS Turbine.

Compartilhe essa matéria via:
15788-ThenewMcLarenGTS-2048×1152
(Divulgação/McLaren)
Continua após a publicidade

O motor é o V8 4.0 biturbo que produz 626 cv de potência, 14 cv a mais que o modelo anterior. Além disso, o GTS pesa cerca de 1.519 kg, quase 10 kg a menos que seu antecessor. Pensando na relação peso-potência do esportivo, certamente isso trará uma nova experiência para que vai dirigi-lo.

Em questão de desempenho, o GTS acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,1 segundos, superando ligeiramente o GT. O esportivo ainda pode chegar a 200 km/h em apenas 8,9 segundos, também superando o seu antecessor, enquanto a máxima é de 327 km/h.

Continua após a publicidade
15786-ThenewMcLarenGTS-2048×1152
(Divulgação/McLaren)

O chassi monocoque de fibra de carbono do GTS aproveita o que a McLaren chama de suspensão adaptativa inteligente para proporcionar uma condução perfeita. Ele ainda recebe um sistema opcional de elevação de eixo dianteiro duas vezes mais rápido que o anterior, levando apenas 4 segundos para levantar totalmente ou abaixar. Há também um opcional estético novo, de uma nova pintura chamada Lava Grey e rodas exclusivas de liga-leve forjadas GTS Turbine.

Compartilhe essa matéria via:
15787-ThenewMcLarenGTS-2048×1152
(Divulgação/McLaren)
Continua após a publicidade

“O novo McLaren GTS oferece uma combinação incomparável de dinâmica de direção e desempenho da McLaren, com refinamento e praticidade. Quando você deseja uma verdadeira experiência de direção de supercarro, o GTS oferece isso. Quando você quer relaxar em uma viagem mais longa ou com bagagem para um fim de semana fora, o GTS é o companheiro ideal. Este é um carro fiel ao DNA de corrida da McLaren, mas com múltiplas camadas de habilidade”. disse Michael Leiters, CEO da McLaren Automotive

15785-ThenewMcLarenGTS-2048×1152
(Divulgação/McLaren)

Os compradores interessados no novo McLaren GTS  até já podem fazer encomendas, mas o valor e a data de entrega do esportivo ainda não foram divulgados.

15784-ThenewMcLarenGTS-2048×1152
(Divulgação/McLaren)
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.