Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Novo Mercedes GLE Coupé mais potente é híbrido e tem mais de 450 cv

Nova versão AMG 53 tem motor elétrico, que dá potência extra e ainda ajuda o SUV a ser mais eficiente

Por Renan Bandeira
Atualizado em 29 ago 2019, 21h07 - Publicado em 29 ago 2019, 21h06
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Mercedes-Benz-GLE_Coupe-2020-1280-16
    Grade palitada na vertical é o diferencial entre as frentes das versões do modelo (Divulgação/Quatro Rodas)

    A Mercedes-Benz se antecedeu ao Salão de Frankfurt e apresentou agora a nova geração do GLE Coupé. A empresa apresentou tanto o modelo tradicional quanto o esportivo AMG 53, inédita para o modelo.

    Grandalhão, o modelo cresceu em relação ao seu antecessor, agora são 4.94 m de comprimento e 2,01 m de largura, ficando 3,9 cm mais longo e 0,7 cm mais largo.

    A dianteira segue o design do GLE convencional, com para-choque dianteiro com tomadas de ar maiores e mais detalhes cromados. Outra modificação está nos faróis, que têm luzes de led por padrão.

    Mercedes-Benz-GLE_Coupe-2020-1280-07
    Nova versão vem com novo design nos faróis e nas grades (Divulgação/Quatro Rodas)

    A versão AMG 53 ganha ar de esportividade com rodas pretas e faróis de máscara negra, além da grade Panamericana, com aletas verticais.

    Continua após a publicidade

    O interior também acompanha o GLE, mudando pouco em relação a última geração. Agora o cockpit tem duas telas grandes de alta definição, que deixam o painel de instrumentos e a central multimídia do veículo alinhados.

    O AMG 53 ainda conta com detalhes vermelhos de acabamento, bancos esportivos e volante de base reta.

    Mercedes-Benz-GLE53_AMG_4Matic_Coupe-2020-1280-1d
    Interior com detalhes vermelhos de acabamento é exclusividade da versão AMG (Divulgação/Quatro Rodas)

    Com o ganho de 2 cm de entre-eixos, a empresa promete carregar cinco ocupantes confortavelmente. O porta-malas ainda ganhou 5 litros de capacidade, ficando com 655 l, mas os bancos traseiros podem ser dobrados fazendo com que o compartimento chegue a 1.790 litros.

    Continua após a publicidade

    Em relação a conectividade, o SUV oferece a última geração do sistema infotainment MBUX (Mercedes-Benz User Experience). além do comando de voz online LinguaTronic, que pode acionar uma série de aplicativos e serviços presentes no MBUX.

    A novidade aparece depois da parceria com a Amazon. A plataforma de streaming da empresa tecnológica acompanha a nova versão do SUV. Mas as músicas só podem ser ouvidas pelo usuário se ele tiver conta na Amazon Music.

    Motorização

    Mercedes-Benz-GLE53_AMG_4Matic_Coupe-2020-1280-25
    AMG vem com motor mais forte. Enquanto isso, versão civil conta com duas versões mais “calmas” (Divulgação/Quatro Rodas)

    As versões convencionais mantêm as mesmas motorizações de antes: a 350d com motor de 276 cv e 61 mkgf de torque e a 400d, com 335 cv e 71,4 mkgf de força. As duas vêm com tração integral 4MATIC e transmissão automática de nove marchas.

    Continua após a publicidade

    No caso do 53 AMG, o motor é mais potente. O seis cilindros biturbo a gasolina chega aos 435 cv e 53,2 kgfm de torque, mas ganha um fôlego extra com o sistema EQ Boost, que substitui o alternador por um motor elétrico, que também fornece energia para o sistema 48V do veículo. Por isso, há mais 22 cv e 25,5 kgfm disponíveis nas acelerações, ou em velocidade de cruzeiro.

    O GLE 53 AMG ainda conta com suspensão exclusiva pneumática, AMG Ride Control, e modos de condução que ajudam garantir direção mais esportiva: Comfort, Sport e Sport+, Sliperry (para pista escorregadia) e Individual.

    Além disso, o condutor pode optar pelos estilos off-road que também estão disponíveis no carro: Trail e Sand. O sistema de suspensão se adapta a ação do veículo, em maiores velocidades chega a abaixar um centímetro em sua altura do solo, no entanto, quando passa por rampas ou terrenos irregulares, chega a subir 5,5 cm.

    Para a linha esportiva, a empresa promete um 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e velocidade máxima de 250 km/h.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.