Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Novo Nissan Sentra abandona jeito de tiozão e fica mais refinado

Entramos na oitava geração do sedã no Salão de Los Angeles. Ele também está mais potente e deve chegar ao Brasil no fim de 2020

Henrique RodriguezPor Henrique Rodriguez, de Los Angeles (Estados Unidos)
Atualizado em 20 nov 2019, 19h16 - Publicado em 20 nov 2019, 19h09
  • Seguir materia Seguindo materia
  •  (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
    Nissan Sentra 2020
    (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

    Talvez agora, depois de anos tentando se afastar da imagem de “carro de tiozão”, o Nissan Sentra finalmente conseguirá ter sucesso em sua missão.

    O sedã é a grande novidade da marca no Salão de Los Angeles (Estados Unidos), que QUATRO RODAS cobre in loco.

    Ganha ainda mais relevância por ser o carro mais vendido da marca nos Estados Unidos e, em nosso caso específico, por ser um modelo estratégico para o fabricante também no Brasil.

    Nissan Sentra 2020
    (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

    Por fora e por dentro o sedã médio guarda grandes semelhanças com o Sylphy, seu equivalente chinês.

    Mas isso era inevitável: ele apenas passa a acompanhar a mesma linguagem de design dos novos Maxima, Altima e Versa – este, por enquanto, o único dos novos sedãs da Nissan já confirmado para o Brasil.

    Para nós, brasileiros, a estreia do motor 2.0 atualizado, de 151 cv e 20 mkgf, não chama tanta atenção. A geração anterior sempre teve motor 2.0 de 140 cv no Brasil, enquanto nos Estados Unidos seu motor era o 1.8 de 132 cv.

    O câmbio CVT foi atualizado para casar com o novo motor, mas segue sem opções de trocas sequenciais.

    Continua após a publicidade
    Nissan Sentra 2020
    (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

    Outra mudança técnica importante foi a troca da suspensão traseira por eixo de torção por um conjunto independente multilink.

    Por dentro houve uma revolução. Boa parte do novo painel está revestida de couro sintético e materiais de toque macio.

    As novas centrais multimídia (há uma de sete e outra de oito polegadas) ficam em destaque no topo do painel e são compatíveis com Android Auto e Apple Carplay.

    Continua após a publicidade

    Abaixo delas ficam as novas saídas de ar, agora redondas como num Mercedes-Benz Classe A Sedan ou num Audi A3 Sedan.

    Nissan Sentra 2020
    (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

    O volante é o mesmo do Kicks e pode ser ajustado em altura e profundidade. O novo quadro de instrumentos tem tela colorida de 4,2 polegadas – menor do que aquela disponível no nosso SUV compacto.

    Nissan Sentra 2020
    (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

    Atrás, o espaço continua bom. O assento é confortável e está no limite para que um passageiro com 1,80 metro de altura não corra o risco de bater a cabeça no teto.

    As dimensões mudaram pouco, mas a distância entre eixos cresceu em 1,2 cm, para 2,712 m.

    Entre os novos equipamentos, destaque para o piloto automático adaptativo e o monitor de pontos cegos. Há ainda câmera de visão 360°, alerta de mudança de faixa, 10 airbags e frenagem autônoma de emergência.

    Continua após a publicidade
    Nissan Sentra 2020
    (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

    Fabricado no México, o novo Sentra começa a ser vendido nos Estados Unidos no início de 2020. É grande a possibilidade de ele desembarcar no Brasil meses depois.

    Nissan Sentra 2020
    (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Oferta dia dos Pais

    Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

    OFERTA
    DIA DOS PAIS

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.