O novo Peugeot 208 já está registrado no Brasil. E não só naquela versão bonitona que você viu até agora: o modelo de entrada, bem mais simples, também está patenteado.
E o que muda? Logo de cara, dá para notar a ausência das luzes diurnas de led – e, no lugar, há apenas uma cobertura plástica. E os faróis também perderam os projetores.
No processo de redução de custos, a marca abandonou apliques nos para-lamas e até as lanternas com iluminação por led. Ainda assim, a identidade segue igual na traseira.
Ainda não há confirmação do pacote de equipamentos do 208. Mas, caso ele repita aqui a lista na Europa, a versão perderá quadro de instrumentos digital e central multimídia.
O hatch será fabricado na Argentina e a chegada ao nosso país já está confirmada para 2020. Por outro lado, a produção nacional do atual, em Porto Real (RJ), será encerrada.
Vale lembrar que, mesmo com o registro por aqui, é pouco provável que o 208 acabe sendo tão barateado. Afinal, desde a opção mais barata, atualmente, ele já conta com boa parte desses itens.
E haverá melhorias em relação à mecânica, já que caberá à novidade estrear por aqui o motor inédito 1.2 turbo com injeção direta flex, capaz de superar os 130 cv e 20,4 mkgf.
Aliás, esse lançamento (já confirmado para 2020) é considerado um marco dentro da empresa, que iniciará com o 208 a estratégia “Virada Brasil”, que prevê a chegada do 2008 e de uma picape média.
Para suprir a demanda por modelos mais baratos, o grupo PSA já anunciou um aporte para produzir uma nova família de carros de entrada com plataforma modular no Brasil.