Após vazamentos na última terça-feira, a Volkswagen se antecipou e divulgou todos os detalhes do novo Polo 2022 para o mercado europeu.
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Não é só no visual que o hatch compacto está mais parecido com a nova geração do Golf. O novo Volkswagen Polo, com direito a equipamentos encontrados nos novos Passat e Touareg.
Desde a versão de entrada o novo Polo terá novos faróis e lanternas de leds, com novas assinaturas visuais que incluem a barra iluminada na base da nova grade.
Opcionais serão os faróis com leds matrix, com maior alcance e funções avançadas como evitar ofuscamento de outros carros e reforço da iluminação sobre pedestres à frente, além de lanternas com setas dinâmicas – como nos Audi mais caros.
Também será possível pagar a mais para ter os sistemas autônomos que compõem o IQ.Drive Travel Assist, como o piloto automático adaptativo e o assistente de permanência em faixas. Mas desde a versão básica uma versão mais simples do assistente de faixas estará disponível.
Por dentro, o painel pouco muda. As novidades ficam por conta dos novos equipamentos, como o ar-condicionado automático com comandos táteis e a presença de quadro de instrumentos digital desde a versão de entrada. O hatch também passa a ter duas portas USB tipo C e carregador sem fio para smartphones à frente da alavanca de câmbio.
A diferença é que trata-se de uma versão do Active Info Display com tela de oito polegadas, menor que a tela de 10,25 polegadas ( agora chamado Digital Cockpit Pro) a qual estamos acostumados a ver nas versões mais caras.
Além disso, as versões mais baratas terão central multimídia com tela de 6,5 polegadas, enquanto os mais completos recebem uma central com 9,2 polegadas. As duas têm o sistema We Connect, com dados de tráfego em tempo real, streaming de música e Android Auto e Apple Carplay sem fio.
A propósito, são quatro as versões disponíveis e elas seguem as mesmas nomenclaturas do Golf na Europa: Life, Style, R-Line e GTI. A Volks ainda não divulgou nenhuma imagem sobre o novo Polo GTI, mas não há expectativa por mudanças no motor 2.0 TSI de 200 cv.
Nas versões mundanas, as opções de motorização começam pelo motor 1.0 MPI (aspirado) com 80 cv. Depois, vem duas versões do 1.0 TSI com 95 cv (com câmbio manual de cinco marchas ou DSG de sete marchas) ou 110 cv (sempre com o câmbio DSG).
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