Novo Porsche 911 GT3 entra em pré-venda no Brasil por R$ 1,5 milhão
Esportivo ganha algumas alterações visuais e novos pacote opcionais em nova linha; entregas começaram apenas no segundo semestre de 2025

O novo Porsche 911 GT3 já está disponível em pré-venda no Brasil e as entregas estão previstas para começar apenas no segundo semestre. Tanto o 911 GT3 quanto o 911 GT3 Touring, com visual mais discreto, partem dos R$ 1.467.000.
O motor é sempre o seis cilindros boxer 4.0L de 510 cv e 45,8 kgfm. Mas a grande novidade para o 911 GT3 é o pacote Weissach, disponível pela primeira vez no modelo, que melhora desempenho nas pistas.

Atualizações visuais
Com design icônico, o Porsche 911 GT3 recebeu apenas alguns aprimoramentos da marca alemã. Os faróis LED Matrix foram redesenhados, combinando todo o conjunto óptico e eliminando as luzes adicionais no para-choque dianteiro. Isso permitiu que a Porsche trabalhasse melhor a entrada de ar frontal do esportivo.
O difusor traseiro também foi remodelado, assim como as entradas de ar, a tampa traseira e a asa, que tem novas lâminas laterais anguladas.
A cabine também recebeu um importante ajuste, com novos assentos, mais leves: a concha do assento é feita de plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP). Ele vem de série com airbag de tórax e ajuste elétrico de altura, mas o aquecedor de assento é opcional e parte do acolchoamento pode ser removida, para melhorar a ergonomia de motoristas nos circuitos.

Ajustes mecânicos
A suspensão foi um dos elementos mais revisados pela Porsche nesta atualização. O modelo traz, pela primeira vez, braços de suspensão desenvolvidos aerodinamicamente. Eles aumentam a pressão aerodinâmica no arco de roda em altas velocidades e melhoram o resfriamento dos freios.
Para garantir equilíbrio durante a condução do esportivo, os engenheiros também reduziram o movimento de inclinação da carroceria (antidive). O pivô esférico do braço de arrasto foi posicionado mais baixo no eixo dianteiro para facilitar exatamente isso.

Além disso, a relação de marchas do novo 911 GT3 está 8% mais curta nas duas transmissões disponíveis, de acordo com a marca. Com algumas pequenas atualizações na cabeça dos cilindros, algumas otimizações e uma pequena redução de peso, a transmissão de dupla embreagem de 7 marchas e a manual de 6 marchas estão mais precisas.
Falando em redução de peso, a configuração mais leve do 911 GT3 pesa agora 1.420 kg, com o pacote Weissach, que inclui rodas de magnésio (que economizam nove quilos). Há também uma nova bateria leve de íons de lítio, que reduz mais quatro quilos.
GT3 Touring
O Pacote Touring é focado em deixar o carro um pouco mais útil no dia a dia, ou com menos cara de carro de corrida.

O grande destaque do pacote é a nova opção de banco traseiro, pela primeira vez disponível para o 911 GT3. Ele também dispensa a asa traseira fixa, substituindo por um spoiler retrátil.
Pacote Weissach
Disponível pela primeira vez no esportivo, o pacote Weissach torna o GT3 ainda mais preparada para as pistas. Ele conta com vários elementos feitos em CFRP para deixar o carro mais leve, como: a barra estabilizadora, os braços de acoplamento, teto, as placas laterais da asa traseira, a concha superior do espelho exterior, o triângulo do espelho e as lâminas de ar na área frontal.

Há ainda estofamentos adicionais de couro e Race-Tex, que aprimoram o visual do interior. As alças das portas também são feitas de CFRP. Uma gaiola de fibra de carbono e rodas leves forjadas de magnésio estão disponíveis como opções. O valor do pacote não foi divulgado pela Porsche.