Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Novo Porsche 911 GT3 entra em pré-venda no Brasil por R$ 1,5 milhão

Esportivo ganha algumas alterações visuais e novos pacote opcionais em nova linha; entregas começaram apenas no segundo semestre de 2025

Por Lucas Parente
Atualizado em 23 jan 2025, 08h30 - Publicado em 23 jan 2025, 07h00
Porsche 911 GT3 2025 (1)
 (Divulgação/Porsche)
Continua após publicidade

O novo Porsche 911 GT3 já está disponível em pré-venda no Brasil e as entregas estão previstas para começar apenas no segundo semestre. Tanto o 911 GT3 quanto o 911 GT3 Touring, com visual mais discreto, partem dos R$ 1.467.000.

O motor é sempre o seis cilindros boxer 4.0L de 510 cv e 45,8 kgfm. Mas a grande novidade para o 911 GT3 é o pacote Weissach, disponível pela primeira vez no modelo, que melhora desempenho nas pistas.

Porsche 911 GT3 2025 (6)
(Divulgação/Porsche)

Atualizações visuais

Com design icônico, o Porsche 911 GT3 recebeu apenas alguns aprimoramentos da marca alemã. Os faróis LED Matrix foram redesenhados, combinando todo o conjunto óptico e eliminando as luzes adicionais no para-choque dianteiro. Isso permitiu que a Porsche trabalhasse melhor a entrada de ar frontal do esportivo.

Porsche 911 GT3 2025 (5)

O difusor traseiro também foi remodelado, assim como as entradas de ar, a tampa traseira e a asa, que tem novas lâminas laterais anguladas.

Continua após a publicidade

A cabine também recebeu um importante ajuste, com novos assentos, mais leves: a concha do assento é feita de plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP). Ele vem de série com airbag de tórax e ajuste elétrico de altura, mas o aquecedor de assento é opcional e parte do acolchoamento pode ser removida, para melhorar a ergonomia de motoristas nos circuitos.

Porsche 911 GT3 2025 (4)
(Divulgação/Porsche)

Ajustes mecânicos

A suspensão foi um dos elementos mais revisados pela Porsche nesta atualização. O modelo traz, pela primeira vez, braços de suspensão desenvolvidos aerodinamicamente. Eles aumentam a pressão aerodinâmica no arco de roda em altas velocidades e melhoram o resfriamento dos freios.

Continua após a publicidade

Para garantir equilíbrio durante a condução do esportivo, os engenheiros também reduziram o movimento de inclinação da carroceria (antidive). O pivô esférico do braço de arrasto foi posicionado mais baixo no eixo dianteiro para facilitar exatamente isso.

Porsche 911 GT3 com Pacote Touring
Porsche 911 GT3 com Pacote Touring (Divulgação/Porsche)

Além disso, a relação de marchas do novo 911 GT3 está 8% mais curta nas duas transmissões disponíveis, de acordo com a marca. Com algumas pequenas atualizações na cabeça dos cilindros, algumas otimizações e uma pequena redução de peso, a transmissão de dupla embreagem de 7 marchas e a manual de 6 marchas estão mais precisas.

Falando em redução de peso, a configuração mais leve do 911 GT3 pesa agora 1.420 kg, com o pacote Weissach, que inclui rodas de magnésio (que economizam nove quilos). Há também uma nova bateria leve de íons de  lítio, que reduz mais quatro quilos.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

GT3 Touring

O Pacote Touring é focado em deixar o carro um pouco mais útil no dia a dia, ou com menos cara de carro de corrida.

Porsche 911 GT3 2025 (2)
(Divulgação/Porsche)

O grande destaque do pacote é a nova opção de banco traseiro, pela primeira vez disponível para o 911 GT3. Ele também dispensa a asa traseira fixa, substituindo por um spoiler retrátil.

Continua após a publicidade

Pacote Weissach

Disponível pela primeira vez no esportivo, o pacote Weissach torna o GT3 ainda mais preparada para as pistas. Ele conta com vários elementos feitos em CFRP para deixar o carro mais leve, como: a barra estabilizadora, os braços de acoplamento, teto, as placas laterais da asa traseira, a concha superior do espelho exterior, o triângulo do espelho e as lâminas de ar na área frontal.

PBR25_0027
(Divulgação/Porsche)

Há ainda estofamentos adicionais de couro e Race-Tex, que aprimoram o visual do interior. As alças das portas também são feitas de CFRP. Uma gaiola de fibra de carbono e rodas leves forjadas de magnésio estão disponíveis como opções. O valor do pacote não foi divulgado pela Porsche.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.