Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Super Black Friday: Revista em Casa por 9,90

Novo Porsche Cayenne híbrido chega a partir de R$ 690.000 e tem até 739 cv

Versões híbridas do SUV vão a extremos: da mais barata da linha ao Cayenne mais potente de todos os tempos

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
1 set 2023, 20h11 •
Porsche Cayenne E-Hybrid (Divulgação/Porsche)
Continua após publicidade
  • A Porsche abriu a pré-venda para as versões híbridas da nova geração do Cayenne, que representam os extremos na nova geração do SUV. Enquanto a versão E-Hybrid é a mais barata da linha, a partir de R$ 690.000, a Turbo E-Hybrid carrega o título de SUV mais potente da história da marca.

    O Porsche Cayenne já estava à venda nas versões puramente a combustão, cujas entregas começarão neste mês de setembro. As versões S (R$ 810.000) e S Coupé (R$ 840.000), são equipadas com motor V8 4.0 de 474 cv e 61,2 kgfm. Segundo a marca, em ambas as configurações (que se diferenciam pela carroceria SUV ou cupê) a versão S vai de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos.

    Versão híbrida será a mais barata à venda no Brasil
    Versão híbrida será a mais barata à venda no Brasil (Divulgação/Porsche)

    Já a versão Turbo GT, a mais rápida e cara da linha, parte de R$ 1.385.000 e tem motor V8 4.0 biturbo de 659 cv – 19 a mais do que na geração anterior. De acordo com a Porsche, ela vai de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e chega aos 305 km/h de máxima. Esta está disponível sempre com carroceria cupê.

    Siga
    Compartilhe essa matéria via:
    Continua após a publicidade

    A novidade é a chegada das versões híbridas, que entram em pré-venda com entregas previstas para o segundo semestre de 2024. A começar pela E-Hybrid, com opções SUV e Coupé, por R$ 690.000 e R$ 720.000, respectivamente. Esta combina um motor V6 3.0 turbo a outro elétrico que, juntos, entregam 470 cv e uma autonomia de até 90 km (ciclo WLTP) no modo elétrico. O motor elétrico é alimentado por uma bateria de 25,9 kWh.

    Porsche Cayenne E-Hybrid dirigido por QUATRO RODAS
    Porsche Cayenne E-Hybrid dirigido por QUATRO RODAS (Divulgação/Porsche)

    Na outra ponta estão as versões Turbo E-Hybrid, também SUV ou Coupé (R$ 1.135.000 e R$ 1.165.000, respectivamente), lançadas globalmente nesta semana. Elas ganham o status de Cayenne mais potente da história com seus 739 cv (e 96,9 kgfm), extraídos da combinação entre o motor V8 4.0 biturbo e outro elétrico. A autonomia no modo puramente elétrico é de até 82 km.

    Continua após a publicidade

    Mesmo sendo o mais potente da linha, o Cayenne Turbo E-Hybrid (que substitui, de uma só vez, as versões Turbo e Turbo S E-Hybrid) não é o mais rápido. Esse posto é do Turbo GT, mencionado há pouco, que tem 80 cv a menos, mas uma série de aprimoramentos mecânicos, aerodinâmicos e de peso para ser mais rápido. O Turbo E-Hybrid vai de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos, 0,3 segundo mais lento que o Turbo GT.

    Porsche Cayenne Turbo E-Hybrid
    Porsche Cayenne Turbo E-Hybrid (Divulgação/Porsche)
    Continua após a publicidade

    O novo Porsche Cayenne chega totalmente renovado, com aspecto mais esportivo, novos faróis e lanternas. Os faróis são, de série, LED Matrix. Nas versões Turbo E-Hybrid e Turbo GT, porém, são do tipo LED HD-Matrix, com dois módulos de alta definição e mais de 32.000 pixels por farol, com funcionamento dinâmico e inteligente. As rodas variam entre 21 e 22 polegadas.

    Por dentro, o SUV mantém a aparência sóbria e de traços horizontais típicas dos Porsche mais modernos. A novidade fica para as telas, que são três: uma representando o quadro de instrumentos, de 12,6 polegadas, uma para a central multimídia, de 12,3 polegadas, e uma para o passageiro, de 10,9 polegadas, que é um opcional.

    Porsche Cayenne Turbo E-Hybrid
    Porsche Cayenne Turbo E-Hybrid (Divulgação/Porsche)
    Continua após a publicidade

    Veja todos os preços do novo Porsche Cayenne 2024:

    • Cayenne E-Hybrid: R$ 690.000
    • Cayenne E-Hybrid Coupé: R$ 720.000
    • Cayenne S: R$ 810.000
    • Cayenne S Coupé: R$ 840.000
    • Cayenne Turbo E-Hybrid: R$ 1.135.000
    • Cayenne Turbo E-Hybrid Coupé: R$ 1.165.000
    • Cayenne Turbo GT: R$ 1.385.000
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    SUPER BLACK FRIDAY

    Digital Completo

    Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
    Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
    De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 3,99/mês
    SUPER BLACK FRIDAY

    Revista em Casa + Digital Completo

    Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
    De: R$ 26,90/mês
    A partir de R$ 9,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$47,88, equivalente a R$3,99/mês.