O novo programa de Jeremy Clarkson, James May e Richard Hammond já pode ter tido seu nome definido. Em matéria publicada pelo site BuzzFeed, foi revelada a informação de que Olswang LLP, empresa de advocacia que já prestou serviços a Clarkson em algumas oportunidades, registrou o nome Gear Knobs em junho deste ano. O termo, que pode ser traduzido como “manopla de câmbio”, seria condizente com um programa sobre carros.
Na mesma data, foi registrada a marca “Gear Nobs”, um pouco mais humorística – já que “nob” em inglês é uma expressão informal para “almofadinha”. Pouco tempo depois, no dia 28 de junho, a empresa registrou “Speedbird”. Com isso, o escritório tem os direitos dos nomes não apenas para programas de TV, mas para diversos tipos de merchandising.
Como já foi revelado, o novo programa do trio será exibido pela plataforma Amazon Prime. Os apresentadores firmaram contrato de três temporadas, com 12 episódios previstos para cada uma delas. O valor pago pelo vínculo é de US$ 250 milhões, sendo que o montante destionado a Clarkson seria de US$ 15 milhões.
Relembre o imbróglio
Em 2002, Jeremy Clarkson foi um dos responsáveis pelo novo formato do programa Top Gear, veiculado pela BBC. A partir de então, o bem-humorado e polêmico jornalista conduziu testes, entrevistas e desafios em todo o planeta, firmando Top Gear como o mais prestigiado programa do gênero no mundo.
Logo, Clarkson ganhou parceiros também populares, James May e Richard Hammond. O trio permaneceu junto até março deste ano, quando chegava ao fim a 22ª temporada. Foi então que um escândalo abalou as estruturas do programa: Clarkson havia agredido um dos produtores física e verbalmente após uma gravação.
Imediatamente, a BBC suspendeu o apresentador e continuou investigando o caso. Duas semanas depois, a emissora anunciou a demissão de Clarkson, alegando que não poderia manter na equipe alguém que causou uma situação tão ofensiva. Lembremos: em 2014, o jornalista já havia se envolvido numa grande polêmica, ao usar uma expressão de cunho racista durante uma gravação.
Confirmada sua saída, os parceiros May e Hammond foram escalados para concluir as filmagens finais da temporada. De fato, ambos fecharam as chamadas dos últimos três episódios e, na sequência, rejeitaram uma renovação de contrato com a BBC. O discurso sempre foi o mesmo: o programa só fazia sentido com os três apresentadores juntos. Assim, no fim de julho, a Amazon anunciou o acordo, que prevê o lançamento do primeiro episódio em 2016.
Apesar de sua personalidade polêmica, Jeremy Clarkson é referência global quando o assunto é avaliação automotiva. O colunista de QUATRO RODAS chegou a ser considerado uma das personalidades britânicas que os motoristas mais gostariam de ter ao lado numa viagem de carro (primeiro colocado entre os homens e segundo colocado, atrás de David Beckham, entre as mulheres).
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