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Novo Puma GT será lançado em agosto com produção limitadíssima e 205 cv

Releitura do Puma GT tem motor VW 1.6 turbo de 205 cv e usa até fibra de carbono para não chegar aos 1.000 kg

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 3 ago 2022, 11h58 - Publicado em 3 ago 2022, 11h42
Puma-GT-Lumimari
 (Divulgação/Puma)
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Após quase oito anos desde que foi anunciada, a nova geração do Puma GT já tem data para ser lançada no Brasil. Será em 20 de agosto, durante encontro do Puma Clube de Goiás em Pirenópolis (GO). 

As dez primeiras unidades, dedicadas aos investidores do projeto, serão entregues após o evento. Os carros serão numerados e os compradores receberão um certificado de aço inox e fibra de carbono, convites VIP para todos os eventos da marca, descontos e prioridade na compra de produtos e revisões feitas na fábrica sem custo.

Esta nova geração é chamada de Puma GT Lumimari, nome que junta sílabas iniciais dos sobrenomes dos sócios Luíz Roberto Alves da Costa, Milton Masteguin, Mário César Camargo Filho (Marinho) e Gennaro (Rino) Malzoni.

Puma-GT-Lumimari-2
(Divulgação/Puma)

Com desenho criado pelo designer Du Oliveira, a releitura moderna do Puma GTE de 1970 também tem carroceria de fibra de vidro, mas com partes de fibra de carbono, o que garante o peso de 915 kg.

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Agora o chassi é tubular e a mecânica, da Volkswagen. O motor é um quatro cilindros 1.6 16V turbo flex instalado em posição central-traseira, com 205 cavalos e 25 kgfm de torque e o câmbio, um manual de cinco marchas.

Púma GT Lumimari
(Divulgação/Quatro Rodas)
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As suspensões são independentes e há freios a disco ventilado com pinças de alumínio com quatro pistões nas quatro rodas. As rodas, por sinal, tem 18 polegadas e são calçadas com pneus Goodyear Eagle F1, nas medidas 245/40 à frente e 265/45 atrás.

Essa releitura do esportivo nacional tem carroceria targa, ou seja, permite que a seção do teto sobre os dois ocupantes seja removida. Para o interior, a fabricante promete bancos concha, acabamento refinado, quadro de instrumentos completo e central multimídia.

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Sua relação peso/potência é de 4,75 kg/cv

QUATRO RODAS pilotou um dos protótipos do novo Puma GT em 2017, quando a carroceria ainda não tinha portas e o motor ainda era aspirado, com 120 cv. O design foi mantido à risca. Outra coisa que ambos os carros têm em comum é o fato de não estarem homologados para andar nas ruas. Pelo menos por enquanto.

Serviço:

  • 5º Encontro Centro Oeste dos veículos Puma
  • Data: 20 e 21 de agosto de 2022
  • Hora: Sábado, das 9h às 18h – Domingo, das 9h às 12h
  • Local: Espaço Beira Rio, Pirenópolis-GO (ao lado da ponte do Rio das Almas)
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