O novo Range Rover 2024 já foi anunciado e com novidades mecânicas para os conjuntos híbridos. Mas se engana quem pensa que esse é o principal atrativo do novo SUV. Na verdade, o que a marca destaca são as infinitas possibilidades de customização disponíveis a partir de agora.
Junto com a linha 2024, o novo Range Rover estreia o SV Bespoke, um serviço de customização sob medida exclusivo para as versões SV e Autobiography. De acordo com a JLR, são 391 cores disponíveis para os materiais do interior, além de outras 230 colorações acetinadas e brilhantes para a carroceria.
Se isso não for o suficiente, o serviço de pintura SV Bespoke Match to Sample pode reproduzir qualquer tipo de pintura que o cliente quiser. Mas se tiver procurando por luxo e extravagância dignos de um sheik árabe, a Land Rover disponibiliza uma grande variedade de metais preciosos para o acabamento do capô e da tampa traseira, incluindo ouro 24 quilates.
Sobre os o trem de força, as versões mais básicas, P460e e P550e, ganharam novo motor elétrico de 217 cv para seu conjunto mecânico híbrido plug-in. Ele trabalha junto com o motor a gasolina seis cilindros 3.0 e combinados geram 460 cv e 550 cv, respectivamente — antes era 440 cv e 510 cv. A mudança deixou os SUVs mais rápidos e na versão mais potente, por exemplo, o tempo de 0 a 100 km/h caiu de 5,5 s para 5,0 s.
No topo da gama, pela primeira vez a versão SV terá assistência elétrica. Agora, o V8 4.4 bitutbo opera junto com um sistema híbrido leve, que reaproveita a energia das frenagens e desacelerações. Com o novo conjunto mecânico, a potência chega aos 615 cv e 76,47 kgfm.
Por dentro, além da luxuosidade no acabamento, o Range Rover também traz muita conectividade. A central multimídia tem 13,1’’ e vem com o novo sistema de infoentretenimento Pivi Pro que, segundo a marca, é capaz de acionar 80% das funções do veículo com apenas dois toques. Há também a assistente virtual Amazon Alexa para garantir que o motorista acesse os recursos usando apenas comando por voz.
O Range Rover 2024 também vem equipado com diversos sistemas de auxílio à condução. E além do controle de cruzeiro adaptativo comum, ele também tem o novo controle de cruzeiro off-road. Esse recurso ajuda os motoristas a navegar em terrenos complicados, utilizando quatro modos de conforto que adapta a velocidade de acordo com o terreno.
No Reino Unido, o novo Range Rover já está à venda e seu preço parte das £ 103.720, equivalente a aproximadamente R$ 639.000. No Brasil, a linha 2023 começa em R$ 1.260.950.