Namorados: Revista em casa a partir de 9,90

Novo Renault Captur é 1.0 ou híbrido e exclusivo para a Europa

SUV ganha renovação de meia vida, com novo facelift e atualizações mecânicas que marcam o fim da versão esportivada RS

Por Lucas Parente
4 abr 2024, 13h49
New-Renault-Captur-E-Tech-Hybrid-Esprit-Alpine-version_011-1536x1024
 (Divulgação/Renault)
Continua após publicidade

Fora de linha no Brasil há um ano, o Renault Captur acaba de ganhar uma atualização de meia vida. Vale lembrar que o modelo europeu sempre foi menor que o brasileiro, por ser baseado no Clio. Mas agora seu design é inspirado nos SUVs europeus da Renault e há uma nova versão topo de linha com proposta esportiva: a Esprit Alpine.

Nota-se inspirações no novo Scenic E-Tech e no SUV cupê Rafale. A intenção da marca era dar ao carro um ar de SUV premium e, para isso, todas as versões têm de série faróis full-LED e são acompanhados por DRLs em forma de seta no para-choque dianteiro, que é diferente e se integra à grade.

New-Renault-Captur-E-Tech-Hybrid-Esprit-Alpine-version_002-1536x868
(Divulgação/Renault)

O restante da carroceria está praticamente inalterado. Apenas as lanternas traseiras ganharam nova iluminação de leds. O modelo finalmente vai receber o emblema atualizado da Renault e ainda terá opções com rodas de 17 a 19 polegadas.

New-Renault-Captur-E-Tech-Hybrid-Esprit-Alpine-version_013-1536x1022

A nova versão topo de linha, Esprit Alpine, substitui a antiga RS-line e tem para-choques com apliques na cor Slate Grey, a carroceira recebe detalhes em preto brilhante e as rodas de liga leve são de 19 polegadas com design exclusivo. Por dentro, o tecido dos bancos é sustentável (não há nada de couro natural), há bandeiras Alpine e francesa, costura azul, inserções azul e cinza no painel e pedais de alumínio.

Continua após a publicidade
New-Renault-Captur-E-Tech-Hybrid-Esprit-Alpine-version_035-1536x1022
(Divulgação/Renault)

Agora, para todas as versões do Captur têm quadro de instrumentos digital de 10,25 polegadas e uma tela sensível ao toque de 10,4 polegadas no centro. A central multimídia tem sistema Google integrado. Há carregador por indução, iluminação ambiente e sistema de áudio Harman Kardon opcional.

New-Renault-Captur-E-Tech-Hybrid-Esprit-Alpine-version_036-1536x1022
(Divulgação/Renault)
Continua após a publicidade

Atualizações mecânicas

Além do visual, o Renault Captur 2025 tem atualizações mecânicas. Os engenheiros da Renault ajustaram a geometria da suspensão, as características dos amortecedores e a calibração da direção com objetivo de melhorar a dinâmica do veículo. As versões mais potentes também têm amortecedores exclusivos, mais firmes.

New-Renault-Captur-E-Tech-Hybrid-Esprit-Alpine-version_014-1536x1022
(Divulgação/Renault)

Para a motorização, há algumas variantes. O motor mais básico é um três-cilindros 1.0 turbo com 89 ou 99 cv. Acoplado a ele está um câmbio manual de seis marchas.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

O quatro cilindros 1.3 turbo desponta como versão mais potente e agora é híbrido leve 48V, com 138 cv quando com câmbio manual de seis marchas ou 158 cv quando equipado com o câmbio de dupla embreagem EDC (da mesma família do usado pelo Kardian). Em alguns mercados, porém, haverá uma versão sem eletrificação com 153 cv.

New-Renault-Captur-E-Tech-Hybrid-Esprit-Alpine-version_016-1536x1022
(Divulgação/Renault)

E, finalmente, a versão mais eficiente. O Captur E-Tech é híbrido e tem 143 cv de potência combinada. Ela integra um motor 1.6 aspirado e dois motores elétricos com uma bateria pequena de 1,2 kWh. Essa provavelmente será a opção mais procurada, já que, segundo a Renault, mais de 41% dos clientes do Captur na França optam pela variante híbrida.

O carro também ganhou alguns modos de condução Multi-Sense (Eco, Sport, Comfort e MySense) e um opcional Extended Grip, com modos para neve e todo terreno. Para todas as versões, a tração é apenas dianteira. Os equipamentos de segurança foram atualizados. Agora o SUV conta com até 28 sistemas ADAS.

Continua após a publicidade
New-Renault-Captur-E-Tech-Hybrid-Esprit-Alpine-version_021-1536x1022
(Divulgação/Renault)

O Renault Captur 2025 estará disponível no mercado europeu a partir deste mês. Ele seguirá sendo fabricado em Valladolid, na Espanha, e seus preços ainda não foram divulgados pela empresa.

New-Renault-Captur-E-Tech-Hybrid-Esprit-Alpine-version_023-1536x1022
(Divulgação/Renault)
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.