Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Novo Renault Duster: 50 fotos exclusivas revelam os segredinhos do SUV

Imagens captadas pelo fotógrafo Fernando Pires mostram detalhes da reestilização profunda pela qual o SUV passou. Veja como ele ficou

Henrique RodriguezPor Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 mar 2020, 09h48 - Publicado em 5 mar 2020, 07h00
Novo Renault Duster: 50 fotos exclusivas revelam os segredinhos do SUV
Todas as peças de estamparia do Duster foram trocadas (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Com preço inicial de R$ 71.790, visual atualizado e novos equipamentos, o Renault Duster 2021 tem predicados para deixar interessados no Captur em dúvida.

O SUV compacto traz linhas e elementos já vistos nos novos Sandero e Logan, e atualizações técnicas. Entre elas está o sistema stop-start combinado com o já conhecido motor 1.6 16V SCe de 120 cv e 16,2 mkgf – que, a propósito, continua com tanquinho de partida a frio.

Novo Renault Duster: 50 fotos exclusivas revelam os segredinhos do SUV
Grade e faróis são novos e estão integrados entre si (Fernando Pires/Quatro Rodas)

QUATRO RODAS já testou o novo Duster na pista e registrou seus números no teste de desempenho.

Também preparamos uma seleção das melhores imagens captadas com exclusividade pelo fotógrafo Fernando Pires. Elas revelam detalhes da transformação do modelo. Confira:

Renault Duster Iconic 1.6 CVT 2021 (20) (Copy)
Lanternas ainda têm elementos iluminados por leds, mas parecem inspiradas no Renegade, ou no Ford Galaxie 500 (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade
Duster 2022
Dimensões gerais são praticamente as mesmas (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Renault Duster Iconic 1.6 CVT 2021 (3)
Janelas traseiras estão maiores e todos os vidros agora são mais grossos para melhorar o isolamento acústico (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Renault Duster Iconic 1.6 CVT 2021 (1)
Faróis de milha fazem parte do pacote Outsider (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Renault Duster Iconic 1.6 CVT 2021 (5)
Novas lanternas continuam sendo de leds (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Renault Duster Iconic 1.6 CVT 2021 (6)
Aerofólio está integrado à tampa do porta-malas (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade
Renault Duster Iconic 2021 (39)
Tomada de ar nos para-lamas é falsa e só serve para abrigar os repetidores de seta (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Renault Duster Iconic 2021 (40)
Mas peça passa longe de ser funcional (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Renault Duster Iconic 2021 (2)
Painel foi totalmente redesenhado e tem materiais melhores (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Renault Duster Iconic 2021 (29)
Porta-objetos sobre o porta-luvas foi mantido (Fernando Pires/Quatro Rodas)
duster
Saídas de ar laterais agora são horizontais (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade
Renault Duster Iconic 2021 (19)
Comando dos espelhos saiu da porta do motorista para o painel (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Renault Duster Iconic 2021 (28)
Console central já tem nicho para o seletor da tração quando a versão 4×4 voltar (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Renault Duster Iconic 2021 (26)
Portas ganharam aplique de tecido cinza inspirado em alfaiataria, como no C4 Cactus (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Renault Duster Iconic 2021 (24)
Aviso dos airbags estão no teto, como no Captur (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Renault Duster Iconic 2021 (10)
Alavanca do câmbio CVT é a mesma de antes (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade
Renault Duster Iconic 2021 (9)
Quadro de instrumentos está mais completo, mas a versão Zen manual usa versão mais simples (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Novo Renault Duster: 50 fotos exclusivas revelam os segredinhos do SUV
Por este ângulo, fica perceptível como o painel está mais moderno num geral (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Renault Duster Iconic 2021 (22)
Central multimídia Easylink tem interface igual a dos Renault europeus (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Renault Duster Iconic 2021 (21)
Home do sistema é personalizável (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Renault Duster Iconic 2021 (20)
É possível criar usuários no aparelho para armazenar as preferências de cada pessoa que usa o carro (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade
Renault Duster Iconic 2021 (13)
Comandos do ar-condicionado vieram dos Renault europeus (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Renault Duster Iconic 2021 (25)
Ufa! Coluna de direção ganhou ajuste de profundidade (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Renault Duster Iconic 2021 (8)
Mas… Ainda não há ajuste de altura para os cintos dianteiros (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Renault Duster Iconic 2021 (7)
Bancos dianteiros são novos e têm maior apoio lateral (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Renault Duster Iconic 2021 (6)
Agora o Duster tem encosto de cabeça e cinto de três pontos para o ocupante do meio na fileira traseira, como manda a legislação (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Renault Duster Iconic 2021 (5)
Espaço traseiro continua bom (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Renault Duster Iconic 2021 (23)
Há uma tomada 12V na frente… (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Renault Duster Iconic 2021 (32)
E outra atrás, na lateral do porta-malas (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Renault Duster Iconic 2021 (31)
Compartimento teve seus 475 litros mantidos (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Renault Duster Iconic 2021 (14)
Novo volante veio da dupla Sandero e Logan e agora a assistência de direção é elétrica, mas ainda há nichos vazios nos comandos multifuncionais (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Renault Duster Iconic 2021 (15)
Comandos são do piloto automático e do computador de bordo (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Renault Duster Iconic 2021 (18)
Mas, ao contrário de Logan e Sandero Iconic, não há sensor de chuva, tampouco múltiplas velocidades para o limpador (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Renault Duster Iconic 2021 (1)
Rodas aro 17 são inéditas no Duster (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Renault Duster Iconic 2021 (42)
Salientes, os faróis de milha têm lente de vidro (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Renault Duster Iconic 2021 (37)
Modelo tem sistema de múltiplas câmeras. Esta é a dianteira (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Renault Duster Iconic 2021 (38)
Elas também estão sob os retrovisores (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Renault Duster Iconic 2021 (36)
Motor 1.6 SCe tem 120 cv e 16,2 mkgf de torque (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Renault Duster Iconic 2021 (35)
Agora o capô é sustentado por dois amortecedores (Fernando Pires/Quatro Rodas)
chave de proximidade keyless
Destravamento por proximidade e partida por botão dão requinte ao Duster (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Renault Duster Iconic 1.6 CVT 2021 (18) (Copy)
Para-brisa teve base deslocada, aumentando sua inclinação (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Duster
Faróis de milha, quebra-mato e borrachões formam o pacote Outsider (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Renault Duster Iconic 1.6 CVT 2021
Vidro de trás ficou menor e a régua da placa dividiu a tampa traseira (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Renault Duster 2021 clay (1)
Protótipo feito de argila comparar os volumes do antigo (esqueda) com o novo (direita) (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
Renault Duster 2021 clay (4)
Protótipo deixa claro a redução do vidro traseiro (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
Renault Duster 2021 clay (3)
Perceba como o caimento do teto ficou ligeiramente mais baixo (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
Renault Duster 2021 clay (2)
Repare na diferença da inclinação do para-brisas, que diminuiu a inclinação em 3,4º a fim de melhorar a aerodinâmica (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

 

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.