Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Novo RX450h+ marca estreia da Lexus entre os híbridos plug-in por R$ 609.990

Primeiro híbrido plug-in da Lexus chega após quatro anos vendendo apenas híbridos, mas fabricante japonesa poderá trazer elétrico em 2025

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
8 ago 2024, 08h00
lexus_rx_450h
 (Matheus Simanovicius/Lexus)
Continua após publicidade

Faz quatro anos que a Lexus se tornou a primeira marca de automóveis no Brasil apenas com carros híbridos, mas só agora dá o passo seguinte e lança um híbrido plug-in. Quem marca essa estreia é o Lexus RX 450h+, uma rara opção de SUVs de luxo com bateria maior. E tende a continuar raro, pois custa R$ 609.990.

É o “+” no nome que identifica o sistema híbrido com bateria maior, de 18,1 kWh, com autonomia elétrica para percorrer até 56 km (Inmetro) sem gastar gasolina. Este também é o principal argumento frente ao RX 500h F-Sport, que segue à venda com proposta mais esportiva no visual e na mecânica (tem 63 cv a mais), por R$ 580.990. 

lexus_rx_450h
(Matheus Simanovicius/Lexus)

O RX 450h+ chega na carona do Toyota RAV4 XSE, que tem praticamente o mesmo conjunto híbrido plug-in: um motor 2.5 aspirado a gasolina, funcionando em ciclo Atkinson, que gera 187 cv e 23,6 kgfm (são 185 cv no Toyota) e mais dois motores elétricos síncronos, sendo um dianteiro com 182 cv e 27 kgfm e um traseiro com 54 cv e 12,1 kgfm no eixo traseiro. A potência combinada é de 308 cv.

lexus_rx_450h
(Divulgação/Lexus)
Continua após a publicidade

O desempenho não chega a ser tão prejudicado pelo peso ou pela potência menor, por conta do torque extra do motor elétrico maior. Se o RX 500h chega aos 100 km/h em 6,2 segundos, o 450h+ cumpre a mesma prova em 6,5 segundos.

Compartilhe essa matéria via:

O Lexus RX híbrido plug-in suporta recargas a até 6,6 kWh e demanda 2h45min para que sua bateria seja completamente recarregada. Todos são entregues aos clientes com um carregador portátil e um wallbox da WEG.

Continua após a publicidade
lexus_rx_450h
(Divulgação/Lexus)

Na mesma faixa de preço de um Volvo XC90 de entrada, não surpreende que o Lexus RX 450h plug-in tenha equipamentos como teto panorâmico, câmeras de visão 360°, piloto automático adaptativo, central multimídia de 14 polegadas, 7 airbags ou coluna de direção com ajuste elétrico. Vai um pouco além, com bancos dianteiros e traseiros ventilados e aquecidos, vidros dianteiros laterais hidrofóbicos e sistema de som Mark Levinson com 20 alto-falantes e subwoofer.

Lexus terá carro elétrico no Brasil

lexus_rz_450e
(Divulgação/Lexus)
Continua após a publicidade

A Lexus quer ganhar mais espaço entre as marcas de luxo no Brasil e, para isso, não planeja apenas o lançamento de versões híbridas plug-in para outros modelos da sua linha, como o SUV NX. A fabricante japonesa também pretende lançar um elétrico, o que poderá acontecer em 2025.

Seria o Lexus RZ 450e, um equivalente elétrico ao RX e dotado de dois motores elétricos que somam 312 cv e 34,2 kgfm. Sua bateria de 71,4 kWh permite uma autonomia de até 362 km nos Estados Unidos. O que norteia a estratégia da Lexus no Brasil é o interesse dos seus clientes. Pelo visto, já estão esperando por um elétrico.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.