Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Novo Suzuki S-Cross tem menos jeito de minivan e mais cara de SUV

Com medidas idênticas às do modelo antigo, a nova geração adotou artifícios visuais para repaginar a aparência; motorização é híbrida leve

Por Pedro Henrique Oliveira
26 nov 2021, 11h49
Suzuki S-Cross 2022 cinza visto 3/4 de frente
O novo S-Cross terá o motor híbrido leve de 48 volts (Divulgação/Suzuki)
Continua após publicidade

Após imagens vazadas nas redes sociais, a Suzuki revelou oficialmente a nova geração do S-Cross, equipado exclusivamente com motorização híbrida leve. Feito na Hungria, o modelo começará a ser vendido ainda este ano na Europa, ficando para 2022 a chegada ao mercado latino americano – que pode incluir o Brasil.

Black Friday! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90

O S-Cross mudou bastante em relação ao modelo anterior, deixando no passado o aspecto de minivan para focar em uma aparência mais de SUV – apesar disso, as dimensões são praticamente as mesmas, incluindo o porta-malas, de 430 litros. A única medida diferente é a altura, que passa de 1,60 metro para 1,58 m. Ou seja, o novo é mais baixo do que o antigo.

Suzuki S-Cross 2022 cinza visto 3/4 de frente
O design da nova geração é um dos aspectos que mais chamou atenção (Divulgação/Suzuki)

Assim, a aparência de maior porte é puramente estética, composta por elementos visuais coringas que causam o efeito. O primeiro deles está na dianteira, mais alta e vertical, mesma solução do Fiat Pulse. A nova grade com formato hexagonal, as aberturas laterais e os faróis (de LEDs) espichados em direção às laterais contribuem com o conjunto.

Continua após a publicidade

As laterais ganharam apliques plásticos maiores e mais “quadrados”, outro artifício moderno para garantir mais robustez visual. A traseira tem grandes lanternas em cinza que se ligam por uma barra. Já o interior é típico de um Suzuki, com desenho simples e limpo, sem direito a nem mesmo um quadro de instrumentos digital.

Suzuki S-Cross
Suzuki S-Cross (Divulgação/Suzuki)

Apesar da aparente simplicidade do interior, o S-Cross promete ser tecnológico e muito bem equipado. Entre os equipamentos disponíveis estarão, além dos citados faróis de LED, uma central multimídia com tela de 9 polegadas, Android Auto e Apple CarPlay, frenagem automática de emergência, leitura de placas de trânsito e alerta de tráfego cruzado traseiro.

A lista segue com alerta de saída de faixa, piloto automático adaptativo com sistema stop&go (que chega a parar totalmente o veículo e volta a andar quando o veículo à frente se movimenta), câmera 360° e teto solar panorâmico.

Continua após a publicidade
Painel do Suzuki S-Cross 2022
O modelo passa a oferecer uma central multimídia em seu interior (Divulgação/Suzuki)

Ao menos por enquanto, o S-Cross será equipado exclusivamente com uma motorização híbrida leve, que combina um motor 1.4 a gasolina a um sistema de 48 volts. O sistema auxilia o motor a combustão sem tracionar o veículo.

Não há informações sobre possíveis configurações híbridas plug-in ou elétricas do SUV.

Volante do Suzuki S-Cross 2022
Volante multifuncional é utilizado em diversos outros modelos da marca e não há quadro de instrumentos digital (Divulgação/Suzuki)
Continua após a publicidade

O conjunto entrega 129 cv 24 kgfm. A Suzuki não detalhou as versões do S-Cross, mas é possível que todas sejam equipadas com o sistema de tração nas quatro rodas AllGrip, com seletor de modos de condução.

Segundo a marca, o conjunto permite que o SUV acelere de 0 a 100 km/h em pouco mais de 9,5 segundos e tenha velocidade máxima de 189 km/h. 

Suzuki S-Cross 2022 cinza visto 3/4 de frente
O crossover, que teve as vendas da atual geração suspensas no Brasil, chega à Europa no final deste ano (Divulgação/Suzuki)

 

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

CAPA 751 quatro rodas
A edição 751 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (arte/Quatro Rodas)
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.