Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Novo Tiguan com sete lugares vem para o Brasil ainda em 2017

Nova geração será importada do México e conviverá com o modelo anterior por um bom tempo

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 17 dez 2018, 16h11 - Publicado em 10 jan 2017, 17h51
Ganho no entre-eixos é percebido nas portas traseiras (Divulgação/Volkswagen)
Continua após publicidade
Frente do modelo americano é um pouco diferente do europeu
Frente do modelo americano é um pouco diferente do europeu (Divulgação/Volkswagen)

Mesmo que a segunda geração do Volkswagen Tiguan tenha sido apresentada em setembro de 2015 na Alemanha, o modelo é destaque da Volkswagen no Salão de Detroit. O motivo está em um pequeno detalhe: o carro norte-americano é maior, tem sete lugares, e será fabricado no México.

volkswagen_tiguan_65
Ganho no entre-eixos é percebido nas portas traseiras (Divulgação/Volkswagen)

A diferença está no entre-eixos 11 centímetros maior, que abre espaço para a terceira fileira de bancos que deve acomodar duas crianças com conforto. Ao rebater a terceira fileira de bancos o porta-malas fica com capacidade de 730 l (contra os 502 l do Tiguan europeu) ou 1,770 l quando com a segunda fileira também rebatida. 

https://www.youtube.com/watch?v=fejoHUKMFQg

Continua após a publicidade

Este Tiguan mais longo surge para atender a grande demanda maior por carros de sete lugares existente nos Estados Unidos, onde ele sequer terá versão de cinco lugares. Na Europa, esta configuração será chamada de Tiguan AllSpace.

volkswagen_tiguan_67_2
Espaço na terceira fileira é bom para crianças. E acaba com o porta-malas (Divulgação)

Embora não pareça, há algumas diferenças estéticas entre o Tiguan americano e o europeu. Na dianteira, a base do para-choque tem diferenças e os faróis de neblina são menores. Por conta da legislação norte-americana, também colocaram refletores laranja nos para-lamas.

Por dentro, o painel segue o design já conhecido de antes, com linhas retilíneas e central multimídia com Android Auto e Apple Carplay, além de espelhamento de telas via MirrorLink. Entre os equipamentos há frenagem de emergência autônoma com detecção de pedestres, piloto automático adaptativo com assistente de manutenção em faixa, alerta de pontos cegos e de tráfego traseiro. 

Continua após a publicidade
volkswagen_tiguan_63
(Divulgação)

Carro diferente, motor diferente

O Brasil receberá exatamente o mesmo Tiguan vendido nos Estados Unidos, com sete lugares em um primeiro momento. Tudo porque o Tiguan 1.4 Flex da geração anterior, lançado há poucos meses, conviverá com o novo Tiguan no Brasil por algum tempo.

Será a versão 2.0 com tração integral do Tiguan antigo quem desaparecerá. Os primeiros Tiguan mexicanos terão motor 2.0 TSI de 186 cv de potência e 30,5 mkgf de torque (contra os 200 cv e 28,5 mkgf do modelo atual), sempre com câmbio automático de oito marcas (o atual tem Tiptronic). Tração integral será opcional. O modelo será atração do Salão de Buenos Aires em junho e estreia no Brasil no segundo semestre.

volkswagen tiguan
Com entre-eixos mais longo e sete lugares, o Tiguan Allspace foi feito na medida para o mercado americano (Divulgação/Volkswagen)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.