A Toyota apresenta nesta segunda-feira, 6 de maio, a nova geração do RAV4 no Brasil. Completamente renovado, o SUV chega às concessionárias em junho com três versões de acabamento, partindo de 96.900 reais.
>> Veja a galeria de fotos do Toyota RAV4
Com linhas mais esportivas, o RAV4 tem perfil mais urbano, deixando de lado até o estepe do lado – agora o pneu sobressalente fica dentro do carro. O design do SUV, aliás, inaugura a nova tendência de estilo da Toyota, que será vista nos futuros lançamentos da marca, incluindo a futura geração do Corolla.
Por 96.900 reais, a versão mais barata traz ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo, bancos revestidos em tecido, freios ABS, computador de bordo com sete funções, sensor de estacionamento traseiro e som com Bluetooth. A opção intermediária, vendida por 109.900 reais, é equipada com o mesmo motor 2.0, mas adiciona tração 4×4, ar-condicionado digital bizona, airbags laterais e do tipo cortina, câmera de ré e bancos revestidos em couro.
A configuração topo-de-linha troca o motor de 2-litros por um 2.5 com duplo comando variável de válvulas, que entrega 179 cv. Tração nas quatro rodas e teto solar elétrico estão entre os equipamentos de série. São duas opções de transmissão: as versões com motor 2.0 tem um câmbio CVT, enquanto o motor 2.5 é combinado com uma caixa automática de seis marchas.
A Toyota espera vender cerca de 400 unidades do novo RAV4, que é importado diretamente do Japão. Além do utilitário esportivo, Hilux e SW4 também vem de fora do Brasil – no caso da linha Hilux, ela é fabricada na Argentina.