Novo Toyota SW4 recebe visual mais “careta” que o da irmã Hilux
Cinco anos após ser lançado, SUV passa por primeiro facelift para ganhar grades maiores, motor mais potente e nova central multimídia
A Toyota aproveitou esta quinta-feira (4) para lançar não só a nova Toyota Hilux, mas também sua versão SUV de sete lugares: a SW4.
Diferentemente da picape, que passa por seu segundo retoque, a atual geração do SUV, apresentada em 2015, ainda não havia sido reestilizada. Agora, passou por mudanças discretas, mas perceptíveis e sensíveis ao motorista.
Visualmente, a dianteira recebeu grades maiores com vincos horizontais em preto. Na Tailândia – país do lançamento – há também uma versão em que a grade é ainda maior e bipartida.
Ainda sobre o balanço dianteiro, as lanternas ganharam luzes de posição diurna em led e o para-choque, à exemplo da Hilux, recebeu duas entradas de ar laterais que abrigam os faróis de neblina.
Na traseira, as lanternas têm arranjos internos novos, mas seguem o mesmo desenho da linha anterior. O que chama mais atenção é a falsa dupla saída de ar nos flancos, com as lanternas de neblina.
Sob o capô, o motor 2.8 turbodiesel recebeu uma atualização e agora gera 201 cv e 51 kgfm – um ganho de 27 cv e 5,1 kgfm em relação à geração passada.
O que também aumentou foi a capacidade de reboque, em 300 kg. Agora o SUV é capaz de levar até 3.100 kg.
No interior, o destaque é a nova central multimídia de 8 polegadas, com espelhamento de celular via Android Auto e Apple CarPlay, também presente na nova Hilux
O esperado é que a nova Toyota SW4 chegue ao Brasil até o final deste ano, junto com a picape Hilux. Tanto o SUV quanto a picape são produzidos na Argentina.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.