Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Novo VW Golf GTI Clubsport tem 300 cv e conjunto afiado para pistas

Clubsport é versão mais potente do Golf GTI com 2.0 turbo de 300 cv e direito a modo específico para rodar em Nürburgring

Por Thiago Silva, Igor Macario
Atualizado em 14 out 2020, 13h07 - Publicado em 14 out 2020, 12h56
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Novo VW Golf GTI Clubsport tem 300 cv e conjunto afiado para pistas
    Clubsport tem parachoque e rodas especiais (Divulgação/Volkswagen)

    A Volkswagen está aos poucos mostrando mais versões especiais da oitava geração do Golf. Agora foi a vez da GTI Clubsport, uma variante mais afinada (e potente) do conhecido GTI que nunca tivemos por aqui.

    Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine por apenas R$ 8.90

    O motor 2.0 turbo de quatro cilindros é o mesmo, mas retrabalhado para entregar bons 300 cv, ante os 245 cv do GTI “normal”. O torque chega a 40,7 kgfm, três a mais do que o GTI.

    GTI CLUBSPORT
    (Divulgação/Volkswagen)
    Continua após a publicidade

    Segundo a marca, o Clubsport acelera de 0 a 100 km/h em menos de 6 segundos, e a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h. Além da potência maior, o câmbio de dupla embreagem e sete marchas da nova versão tem relações mais curtas, que favorecem a agilidade do conjunto.

    GTI CLUBSPORT
    (Divulgação/Volkswagen)

    A transmissão também tem uma novidade: o diferencial ganha bloqueio eletromecânico, mais eficiente que o eletrônico do GTI. O sistema é ajustado pelos diferentes modos de condução. Além das habituais configurações Sport e Comfort, há um modo específico para o circuito de Nürburgring.

    Continua após a publicidade
    GTI CLUBSPORT
    (Divulgação/Volkswagen)

    A suspensão também passou por melhorias, com novos componentes específicos para o Clubsport, bem como os freios, agora com pinças de dois pistões. ABS e controles de tração e estabilidade também foram calibrados para a versão.

    Por fora, a versão se diferencia pelos para-choques especiais, belas rodas de 19 polegadas e um spoiler traseiro dividido em duas partes. Na lateral, um grafismo na base das portas também identifica o Clubsport. Dentro, a VW foi mais discreta e manteve tudo quase igual ao GTI. De diferente, apenas a padronagem dos bancos.

    Continua após a publicidade

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Quatro Rodas

    Quatro Rodas 737 60 anos
    Quatro Rodas 737 60 anos ()
    Clique e Assine
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.