Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Novo VW Golf GTI Clubsport tem 300 cv e conjunto afiado para pistas

Clubsport é versão mais potente do Golf GTI com 2.0 turbo de 300 cv e direito a modo específico para rodar em Nürburgring

Por Thiago Silva, Igor Macario
Atualizado em 14 out 2020, 13h07 - Publicado em 14 out 2020, 12h56
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Clubsport tem parachoque e rodas especiais (Divulgação/Volkswagen)
    Novo VW Golf GTI Clubsport tem 300 cv e conjunto afiado para pistas
    Clubsport tem parachoque e rodas especiais (Divulgação/Volkswagen)

    A Volkswagen está aos poucos mostrando mais versões especiais da oitava geração do Golf. Agora foi a vez da GTI Clubsport, uma variante mais afinada (e potente) do conhecido GTI que nunca tivemos por aqui.

    Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine por apenas R$ 8.90

    O motor 2.0 turbo de quatro cilindros é o mesmo, mas retrabalhado para entregar bons 300 cv, ante os 245 cv do GTI “normal”. O torque chega a 40,7 kgfm, três a mais do que o GTI.

    GTI CLUBSPORT
    (Divulgação/Volkswagen)

    Segundo a marca, o Clubsport acelera de 0 a 100 km/h em menos de 6 segundos, e a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h. Além da potência maior, o câmbio de dupla embreagem e sete marchas da nova versão tem relações mais curtas, que favorecem a agilidade do conjunto.

    GTI CLUBSPORT
    (Divulgação/Volkswagen)

    A transmissão também tem uma novidade: o diferencial ganha bloqueio eletromecânico, mais eficiente que o eletrônico do GTI. O sistema é ajustado pelos diferentes modos de condução. Além das habituais configurações Sport e Comfort, há um modo específico para o circuito de Nürburgring.

    Continua após a publicidade
    GTI CLUBSPORT
    (Divulgação/Volkswagen)

    A suspensão também passou por melhorias, com novos componentes específicos para o Clubsport, bem como os freios, agora com pinças de dois pistões. ABS e controles de tração e estabilidade também foram calibrados para a versão.

    Por fora, a versão se diferencia pelos para-choques especiais, belas rodas de 19 polegadas e um spoiler traseiro dividido em duas partes. Na lateral, um grafismo na base das portas também identifica o Clubsport. Dentro, a VW foi mais discreta e manteve tudo quase igual ao GTI. De diferente, apenas a padronagem dos bancos.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Continua após a publicidade

    Quatro Rodas

    Quatro Rodas 737 60 anos
    Quatro Rodas 737 60 anos ()
    Clique e Assine
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Oferta dia dos Pais

    Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

    OFERTA
    DIA DOS PAIS

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.