Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Novo VW Taos tem conteúdo para enfrentar Compass Turbo e Corolla Cross?

SUV médio da Volkswagen terá apenas duas versões, sempre com o motor 1.4 TSI, mas lista de equipamentos é promissora

Por Paulo Campo Grande Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 15 mar 2021, 20h55 - Publicado em 15 mar 2021, 19h27
Taos mede 4,46 m de comprimento
Taos mede 4,46 m de comprimento (Fernando Pires/Quatro Rodas)

O Taos chega às lojas em maio deste ano. Vem para brigar com Jeep Compass, que é o líder do segmento, e o recém-lançado Toyota Corolla Cross. Ele ainda não tem preço oficial. Mas pelo posicionamento é possível arriscar que ficará na faixa que vai de R$ 140.000 a R$ 180.000, considerando que terá duas versões, Comfortline e Highline – assim como o Nivus.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90.

A versão mostrada aqui é a mais completa Highline. Mas, na essência, o carro será o mesmo nas duas versões. O que vai diferenciar é o acabamento e a lista de equipamentos.

O volante é igual ao do Golf 8 e os materiais de acabamento têm padrão de qualidade superior ao de outros modelos da marca
O volante é igual ao do Golf 8 e os materiais de acabamento têm padrão de qualidade superior ao de outros modelos da marca (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

O design do Taos é típico VW. Um olhar desatento pode acreditar tratar-se de um T-Cross maior. Mas o Taos traz particularidades, como a grade dianteira com trama de colmeia e um friso luminoso conectando os faróis, assinatura que a VW trouxe de sua linha de elétricos ID.

Design do Taos lembra o do irmão compacto T-Cross
Design do Taos lembra o do irmão compacto T-Cross (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Os faróis são full-led, com uma tecnologia que a fábrica batizou de i.Q, que ajusta largura, profundidade e direção do facho. Na lateral, o destaque vai para os retrovisores com rebatimento automático e as rodas aro 18. Na traseira, as lanternas são de led e existe um aerofólio no alto da tampa do porta-malas.

A suspensão é McPherson, na frente, e multilink, atrás
A suspensão é McPherson, na frente, e multilink, atrás (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

O Taos tem quase 4,46 m de comprimento, 1,84 m de largura e 1,63 m de altura. E a distância entre-eixos é de 2,68 m. O espaço interno é amplo para quatro pessoas.

Versão Highline tem bancos parcialmente revestidos de couro
Versão Highline tem bancos parcialmente revestidos de couro (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Um quinto ocupante até consegue se acomodar no banco traseiro, mas a conformação do assento não prevê lugar para três. A VW divulga 498 litros de capacidade do porta-malas, desde que sem a tampa do bagageiro (ou seja, invadindo a área envidraçada).

Espaço interno é amplo
Espaço interno é amplo (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

Atrás, há saídas de ar-condicionado com controle de fluxo e tomada USB-C, descanso de braço com porta-copos e acesso ao porta-malas, mas quem passa bem mesmo é o motorista.

No console, há tomadas USB do tipo C e carregador por indução
No console, há tomadas USB do tipo C e carregador por indução (Fernando Pires/Quatro Rodas)

O condutor tem à disposição volante multifuncional, com borboletas para as trocas de marcha no modo manual e duas telas de 10”, sendo que uma abriga o painel de instrumentos e outra, a central multimídia VW Play, que tem uma série de recursos, como loja de aplicativos, HD interno de 10 gigas e compatibilidade com os sistemas CarPlay (sem fio) e Android Auto (por cabo).

São duas telas de 10”, sendo uma para o painel
São duas telas de 10”: para painel e central multimídia. Versão Comfortline terá tela menor no quadro de instrumentos (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

O ar-condicionado é automático, bizona, há carregador de celular por indução e o teto solar é panorâmico e cobre as duas filas de assentos, podendo ser aberto somente para a porção dianteira.

Outra tela é para a central multimídia
Outra tela é da central multimídia: repare nos modos de condução e também no modo neve do câmbio (Fernando Pires/Quatro Rodas)

O motor é o conhecido 1.4 turbo, de 150 cv de potência a 5.000 rpm e 25,5 kgfm entre 1.500 e 4.000 rpm. O câmbio é automático de seis marchas. Há quatro modos de condução – Eco, Normal, Sport e Individual –, que alteram as respostas de direção, motor e câmbio, ar-condicionado e do sistema de luzes ambiente (muda de cor).

Volume do porta-malas é de 498 litros
Volume do porta-malas é de 498 litros (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

Entre os sistemas de assistência ao motorista, na versão Highline, o Taos conta com o piloto automático adaptativo, com função stop and go, que segue o veículo da frente no anda e para do trânsito; frenagem autônoma de emergência com detector de pedestres, sensor de tráfego traseiro, detector de pontos cegos e detector de fadiga do motorista.

Fotos do Volkswagen Taos Highline

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

QR - CAPA 742 - FEVEREIRO
(Arte/Quatro Rodas)

 

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.