Depois de atualizar a linha X5, os engenheiros da BMW já estão focados em outro importante projeto: a linha 2015/16 do X6.
Aparentemente, nenhuma mudança radical será realizada no modelo. As formas controversas do X6 serão mantidas, com discretas atualizações nas portas e laterais. O X4 Concept parece ter sido a inspiração para a reformulação. No geral, o X6 aparenta ser maior e mais baixo do que o modelo vendido atualmente.
Alguns detalhes mostram que o protótipo pode ter sido equipado com um pacote esportivo da divisão M: as enormes rodas de liga leve, o desenho da grade dupla e duas largas tomadas de ar posicionadas nas extremidades do para-choque dianteiro.
Provisoriamente conhecido pelo codinome F16, o novo X6 também será mais leve do que seu antecessor. As opções de motorização devem ser as mesmas do novo X5, com opções 3.0 com seis cilindros em linha (de aproximadamente 300 cv) e 4.4 V8 biturbo, com 445 cv. Um motor 3.0 turbodiesel também sera oferecido.
A produção do novo X6 deve ser iniciada em agosto de 2014 na planta de Spartanburg, na Carolina do Sul.