Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Novo XF estreia no Salão de Nova York

Sedã da Jaguar será inspirado no XE

Por Vitor Matsubara
Atualizado em 9 nov 2016, 14h13 - Publicado em 9 dez 2014, 12h06
  • Seguir materia Seguindo materia
  • fabricantes

    A nova geração do XF será apresentado pela Jaguar no Salão de Nova York, que será realizado nos Estados Unidos em abril de 2015. A intenção da marca é realizar seu lançamento na Europa poucos meses depois, aproveitando o bom momento vivido pela Jaguar desde o início das vendas do XE – que deve dobrar as vendas da empresa pelo mundo em 2015.

    Não por acaso, o XF terá design inspirado no XE. O novo sedã será facilmente reconhecido pelas linhas mais esguias que o modelo atual (na abertura desta nota), com direito até a uma silhueta mais parecida com a de um cupê. Outro ponto em comum com o XE será o desenho da frente, acabando assim com o problema de falta de identidade visual apontado em alguns mercados após pesquisa realizada no mundo todo.

    “No segmento de carros de luxo é fundamental que uma marca seja facilmente reconhecida por todos. Se você tem um Audi, todo mundo sabe que você dirige um Audi, mas hoje nem todos que veem um XF sabem que aquele carro é um Jaguar. Todo mundo conhece um Jaguar no Reino Unido, mas em mercados mais novos isso só está começando a acontecer graças ao sucesso do XE”, afirmou uma fonte ligada à empresa ao site da revista Auto Express.

    Continua após a publicidade

    O interior do novo XF contará com o novo sistema de entretenimento multimídia da marca, que inclui o InControl Apps, sistema de aplicativos de última geração para reconhecimento de voz. Assim como o XE, a plataforma do XF será feita inteiramente de alumínio. Isso fará com que o modelo consiga ser de 50 a 100 quilos mais leve que seu antecessor, mesmo sendo ligeiramente maior.

    Além das versões convencionais, os esportivos XFR e XFR-S estão confirmados na nova geração. Há ainda a possibilidade de a marca lançar um XF com a assinatura SVR. Neste caso, o sedã ganharia um motor V8 com aproximadamente 600 cv.

    * Na imagem de abertura da notícia, o XFR-S atual

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.